Resenha critica sobre o texto o homem uma pergunta muitas respostas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceituar é limitar o complexo


O texto, O Homem: Uma pergunta e muitas respostas aborda de maneira muito simples que o não existe um conceito pronto do que é o homem, através de um texto cheiosde indagações o autor tenta mostrar esse conceito está sendo sempre construído e que portanto sempre teremos uma pergunta que não pode ser respondida, ele mostra que uma serie de fatores pode nosdiferenciar do mundo animal, mais que criar um conceito para uma coisa muito complexa é limitar o nosso pensamento, pois esse conceito não pode ser feito por uma só pessoa, já que segundo o texto aresposta para essa pergunta, O que é o Homem ? É respondida de acordo com a vivência de cada um é algo individual e inerente a cada um.
Da mesma forma texto Você tem Cultura? Também tenta passar essamesma ideia, mais focando em outro assunto, o auto do texto tenta mostrar que a diversas formas de se conceituar cultura, e que esses conceitos embora diferentes não excluam o outro, outra ideiapertencente ao texto é que cultura permite relacionar as pessoas, essa ideia de certa forma está contida no primeiro texto, pois o conceito de homem também é algo que relaciona as pessoas, já que todos nóspor mais que tenham vivências diferentes ainda somos seres humanos.
Uma ideia muito interessante do texto é quando se afirma que cultura é equivalente ao número de livros que você leu, às vezes podeser confundida como inteligência, como se as pessoas que não leram nenhum livro não tivesse cultura, na verdade esse conceito assim como o conceito de o que é o homem é complexo demais e os dois estãofortemente relacionados ás vivências de cada individuo.
Por tanto os dois texto mesmo tratando de assuntos que aparentemente não estão interligados, se relacionam, pois tanto o conceito de Culturaquanto o conceito de O que é o Homem, são conceitos baseados na vivência individual de cada um, e, portanto, não pode ser limitada a um conceito especifico, pois dessa maneira estariam conceituando...
tracking img