Documentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (363 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Filmes vampirescos em paralelo ao romantismo.

O sobrenatural e o sanguinário povoam as mentes de muitas pessoas, principalmente a dos jovens. Um dos personagens que estão em evidência hoje são osvampiros. Isso já ocorreu em outro século, mas voltou com uma roupagem nova. Agora são atraentes, românticos, dignos de serem heróis formando par com a mocinha, deixando de lado as tradições góticas,típicas do Romantismo.
O vampirismo está presente em filmes como Crepúsculo e The Vampire Diaries. No primeiro, o que era para ser um monstro, é romântico, belo e protetor, não tem longos caninosafiados e não se alimenta se sangue humano. No segundo, os personagens vampirescos são dois jovens irmãos apaixonados lutando pelo amor da mesma mulher.
Em outros tempos, o vampiro foi consideradoimpiedoso e assustador, mas como se percebe, autores atuais, seguindo novas tendências, ou seja, a valorização do belo e perfeito, descrevem vampiros que, além de bem apessoados, se passam por sereshumanos comuns, extremamente gentis e carinhosos, capazes de amar e agem com tanta honra e bravura como qualquer cavaleiro medieval.
Contudo há um filme que segue toda tradição gótica do ultra-romantismo,marcou época Há características românticas no enredo, cenário e figurino. Morte, amor eterno, volta ao passado medieval, religiosidade, sangue e dentes pontiagudos, além de cenas em ambientessombrios, fazem desse filme um espetáculo grandioso. Drácula traz com bastante originalidade, características góticas da tradição romântica. Coppola(quem dirigiu o filme) foi o mais fiel possível àhistória, apesar de ter acrescentado alguns detalhes românticos ao enredo, como o motivo que fez o Conde Drácula tornar-se um vampiro. O heroico guerreiro medieval perambula através dos séculos, pois renegoua Deus com o intuito de rever (mesmo nas trevas) sua amada esposa, que fora repelida pela Igreja por ter cometido suicídio. Dessa maneira o personagem provocaria compaixão no público, além do medo,...
tracking img