Dispositivo entrada e saida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TECLADO - Existem diferentes tipos de teclado, cada um com funcionamento interno diferente. Por isso, mostraremos somente como os teclados comuns trabalham e daremos algumascuriosidades sobre os demais. Apesar do que muitos pensam, o teclado não é um periférico simples, nem burro. Ele possui um microprocessador em seu interior, que interpreta aforma como as teclas são pressionadas. É o chip do teclado que interpreta que quando você apertar a tecla “O” seja impressa na tela a letra correspondente; da mesma forma,ele precisa entender a diferença entre “O” e a combinação “CTRL + O” (que no Word abre um novo arquivo).
SCANNER - Existem vários tipos de scanner, como o de mesa, o de mão eo de página. Mas o princípio básico para que a imagem que está no papel passe para o computador é o mesmo, partindo da lógica que espaços em branco refletem mais luz do queas áreas com tinta preta e coloridas. Uma lâmpada ilumina o papel, que joga a luz refletida de um espelho em ângulo para outro, de maneira que o último espelho reflita aimagem a uma lente que é focada em um sensor de captura de imagem.
JOYSTICK - O joystick é algo realmente engenhoso. Ele e algo totalmente físico, o movimento de sua mão emalgo puramente matemático: uma seqüência de uns e zeros (a linguagem dos computadores). Com um bom joystick, a tradução é tão perfeita que você se esquece completamente dele.Quando você está realmente envolvido em um jogo, você se sente como se estivesse interagindo diretamente com o mundo virtual.
Microfone - O microfone é um transdutor queconverte o som em sinais elétricos. Microfones são usados em muitas aplicações como telefones, gravadores,aparelhos auditivos, shows e na transmissão de rádio e televisão.
tracking img