dispositivos de entrada e saida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Dispositivos de entrada e saída





















Ponta Grossa
2013

Introdução

Esse trabalho fala sobre dispositivos de entrada e saída como:

Mouses – Dispositivo de Entrada. Tipos de mouses.

Impressoras – Dispositivo de saída. Tipos de impressora monocromáticas e coloridas.

Modems – Dispositivo de entrada e saída. Comunicação entrecomputadores.





























Os dispositivos de entrada e sida codificam informação que entram através de dados e que possam ser processados pelo Computador. Exemplos: Mouses, Impressoras e modens...

Mouses

O mouse é a forma mais comum de se mapear a tela, permitindo que o usuário do sistema aponte para qualquer um dos seus pontos.
Pequenapeça deslizante que é ligado a saída serial ou a uma porta especial do tipo MINI-DIN do microcomputador, existe também o mouse sem fio utilizando uma interface infravermelha, o mouse serve para movimentar o cursor na tela. À medida que o mouse é movimentado por meio de uma pequena bola (trackball), seus sensores internos reproduzem na tela a movimentação do cursor. O mouse pode ser de botões oude esfera (trackball) e pode ter 3 botões (padrão Mouse System, em desuso) e 2 botões (padrão Microsoft).
Existem 3 tipos de mouses sendo produzidos:

Mouses mecânicos: tem 2 rodas de borracha saliente, com seus eixos perpendiculares um ao outro. O movimento de cada roda é solidário a um resistor variável (potenciômetro).
Mouses ópticos: não tem rodas nem bola. Em lugar desses é usado um LED(Diodo Emissor de Luz) e um foto sensor na parte de baixo. Esse mouse é usado sobre uma superfície de plástico, que contem uma grade retangular de linhas com poucas distancias entre elas. O movimento do mouse sobre essa superfície causa um cruzamento entre as linhas da grade que é identificado pelo fotodetector.
Mouses óptico-mecânico: tem uma bola de borracha que aciona duas engrenagens alinhadasa um ângulo de 90 graus uma em relação a outra. Com o movimento do mouse as engrenagens, giram e os pulsos de luz atingem os detectores.


Impressoras

Impressoras monocromáticas

O nome “Monocromática” já indica bem o que são as impressoras Monocromáticas, elas são nada mais nada menos do que impressoras que imprimem (relatórios, documentos, etc.) com apenas uma cor, isso não quer dizerque essas impressoras só imprimem preto, hoje em dia a maioria destas impressoras trabalham nas cores preta, vermelha, azul, amarela, verde, etc.
O benefício deste tipo de impressoras fica pela parte do tempo as impressoras monocromáticas são mais rápidas do que as coloridas.
Mas um dos problemas destes tipo de impressoras é custo. As impressoras a laser monocromáticas são mais caras que ascoloridas a jato de tinta, mas são bem mais velozes.
As impressoras matriciais monocromáticas utilizam uma fita, conhecida como fita monocromática, para a impressão, hoje em dia pode se encontrar muitas impressoras que trabalham com fitas monocromáticas com as cores preta, vermelha, azul, amarela, verde, etc.
Qualidade da matricial pode ser melhorada de 2 maneiras:
Usando mais agulhas, uma cabeça deimpressão pode ter de 7 a 24 agulhas ativáveis.
Ou usando a superposição de pontos de impressão, são pontos superpostos, para produzir esses pontos é necessário que a cabeça de impressão passe diversas vezes sobre uma linha.
Então melhor a qualidade, mais baixa a velocidade de impressão.
Matriciais são baratas, alem de confiáveis, mas são lentas e barulhentas. São utilizadas para formuláriospré-impressos muito grandes (> 30 cm). Impressão em espaços pequenos, ex. caixa registradoras. E impressos com vias carbonadas.
Jato de tinta velocidade limitada é limitada pela quantidade de vezes que o ciclo aquecer/resfriar pode ser repetido. Essas impressoras são baratas silenciosas, silenciosas, impressão de alta qualidade, apesar de ser lenta, cartuchos caros, e após a impressão a tinta não...
tracking img