Direito ou crime ?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aborto – Direito ou Crime ?
O aborto é considerado crime no Brasil, exceto quando for decorrido de estupro ou aborto terapêutico, que é realizado para salvar a vida da gestante. Infelizmente,independentemente disso, ele não deixa de ser praticado entre as mulheres. A falta de instrução, principalmente para pessoas de menor poder aquisitivo, tem sido um fato agravante na sociedade. A populaçãopobre é a principal vítima, porque não tem acesso a clínicas particulares nem a remédios abortivos de menor risco.

A única opção que muitas mulheres têm é procurar uma clínica clandestina, o que éuma situação preocupante no que diz respeito à saúde da mulher e à higiene dos aparelhos utilizados. O aborto no Brasil tem se tornado um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade. Tanto noâmbito familiar como no governo, enfim, é um fato agravante de maneira geral.

Existem várias situações que podem levar uma mulher a abortar. Estupro: causado na maioria das vezes pela própria famíliaem que o pai, irmãos e até mesmo tios cometem tal ato – isso se deve à desestrutura familiar, que faz de seus filhos suas vítimas. Baixo poder aquisitivo: o problema econômico é um grande e importantefator no país que piora essa realidade. Com a falta de dinheiro, muitas mulheres acabam abortando com o intuito de não fazer com que seu filho passe por alguma necessidade que ela não conseguirásuprir.

Adolescentes que não têm apoio da família para enfrentar tamanha responsabilidade, temendo a reação da família, muitas vezes abortam sem que seus pais tomem ciência da situação. São fatos quecomprometem uma vida inocente que, muitas vezes, é interrompida por falta de responsabilidade.

O aborto é um fator preocupante para o psicológico da mulher. Não é somente o corpo em si que terá umamudança, a mente também irá sofrer com essa realidade. Ela precisa assimilar o que está acontecendo, e ter a certeza do que é melhor fazer, pois decidir ter um filho ou não é uma questão muito...
tracking img