Dificuldades que as empresas enfrentam para a criação de conhecimento novo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quais as dificuldades que as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?


As Dificuldades enfrentadas são muitas, pois, para existir qualquermudança, qualquer tipo de conhecimento novo dentro de uma empresa, ela tem que passar pelos líderes, funcionários, e o que acontece é que nem todos estão preparados paraum novo conhecimento, para um novo tipo de aceitação, uma nova mudança, e que muitas vezes por causa de uma pessoa, acaba estragando todo um processo.
Por exemplo: vocêimplanta uma nova tecnologia na sua empresa, uma nova máquina, um novo processo de trabalho, onde você corre o risco de que os seus funcionários não se saiam bem, mesmoque o resultado desse novo investimento seja muito bom, a aceitação é um grande problema, e onde em muitos casos você investe em treinamentos para os funcionários, e ofuncionário não se adapta, por que ele é de uma cultura diferente e não está preparado para viver nesse mundo tecnológico.
Por isso é que muito se fala em estratégia,antes de criar qualquer coisa, você tem que fazer uma estratégia, fazer um conhecimento e apontar o que pode dar certo, e o que pode dar errado, e aonde pode dar errado, oque fazer para dar certo.
A Gestão do conhecimento é muito importante para uma criação, para uma renovação, para uma aplicação, e tem por desafio o comportamento de umtrabalhador, a liderança da aceitação ou não e aplicação que quando não é aplicada corretamente, a empresa não roda.
Ás vezes dentro de uma empresa é preciso ouvir opróprio funcionário para uma melhoria, pois ninguém melhor de quem exerce tal função todos os dias para saber o que pode melhorar e o que não pode. E assim alcança o Sucesso.
tracking img