Dieta tipo sangue

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5551 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nutrição, Herbodietética, Desintoxicação

______________________________________________________________________

O GRUPO SANGUÍNEO INDICA O QUE SE DEVE COMER
Uma verdadeira revolução ocorreu no sistema alimentar da população do mundo. Com efeito, dois médicos americanos, pai e filho, ambos licenciados em medicina naturopática, curso de quatro anos pós graduação,

sucessivamente, iniciarampesquisas e observações relativas às reações dos seus pacientes de diferentes tipos de sangue, quanto às suas refeições, mais particularmente aos alimentos ingeridos. E assim, durante 35 anos. Desta forma os Drs. James d' Adamo e o seu filho Peter J. d' Adamo chegaram à conclusão da existência de uma identidade alimentar própria a cada tipo de sanguíneo. O Dr. Peter J. D' Adamo publicou duasobras muito interessantes sobre o assunto que recomendo vivamente. Os tipos de sangue, em número, são quatro: O, A, B e AB. Segundo esta abordagem, os adeptos de "uma dieta serve para todos" estão errados: a carne que convém ao tipo O é uma lástima para o tipo A. Vamos pois analisar pormenorizadamente os alimentos benéficos para cada tipo e, a cada um, a sua história. O tipo de sangue é como umaimpressão digital genética que identifica de maneira indelével as células do corpo humano. Segundo o Dr. d’Admo, de for respeitado o tipo de sangue para a escolha dos alimentos, gozar-se-á de saúde, manter-se-á o peso e envelhecerse-á mais tarde. O tipo sanguíneo é um padrão das origens, raça e cultura, que pode servir de mapa genético e serve de guia para uma alimentação mais saudável.

SANGUE DOTIPO O

O mais antigo, o tipo O, pertenceu, estima-se, há cerca de 40.000 anos antes de Cristo, aos nossos antepassados, os hominídeos de Neandertal, de que não se sabe ao certo as datas, aos quais se sucederam os Cromagnons. Engenhosos caçadores, depressa se tornaram os principais predadores do planeta, caçavam em grupo e em pouco tempo foram capazes de fabricar___________________________________________________________________
ESMOT

2

Nutrição, Herbodietética, Desintoxicação

______________________________________________________________________ armas e ferramentas, avanço que lhes facultou superioridade. As proteínas - carnes - constituíam o seu combustível e a partir desse momento estavam criadas as condições para desenvolverem o seu aparelho digestivo à altura de digerir oproveito das suas caçadas que incluía os grandes cervos, entre outras opções, até que os territórios de caça começaram a rarear e a migração humana começou. Cerca de 30.000 anos a.C., os caçadores percorriam distâncias cada vez maiores à procura de caça. A região do Saara, muito fértil nessa altura, secou devido a mudanças de ventos. Diante de tais ameaças e condições, estes homens começaram amigrar de África para a Europa e Ásia. Esta migração inundou o planeta de indivíduos do tipo O, que predominam até hoje. Por volta do ano 20.000 a.C. os Cromagnons tinham ocupado toda a Europa e Ásia e haviam aniquilado toda a caça disponível. Foi preciso encontrar outro tipo de alimento.

SANGUE DO TIPO A

O sangue do tipo A surgiu verosimilmente na Ásia, entre 25.000 e 15.000 anos a.C. quando ohomem começou a domesticar os primeiros animais. Isto mudou as vidas destas remotas populações que, em face desta nova existência, criaram grupos sedentários em vez das antigas hordas nómadas. A luta permanente pela sobrevivência deixou de ser a sua única preocupação. Este estilo de vida inteiramente diferente, as mudanças da dieta e do ambiente, criou uma mutação do aparelho digestivo e dosistema imunitário. Esta mutação permitiu melhor tolerância na absorção de cereais e legumes. Pensa-se que o gene do tipo A espalhou-se pela Ásia, Médio Oriente e Europa Ocidental. A mutação do tipo O para o A deu-se em reação aos problemas de saúde ocasionados por uma crescente população e mudanças importantes na dieta.

SANGUE DO TIPO B

O sangue do tipo B emergiu pouco a pouco entre 10.000 e...
tracking img