Didatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- A experiência tem mostrado que os principais fatores que condicionam a construção do sucesso da organização estão mais fora do que dentro dela. Assinale verdadeiro ou falso.
(V) O ambienteexterno deve orientar o planejamento para o processo de tomada de decisão adequado de acordo com as necessidades e expectativas da organização.
(F) Como o planejamento estratégico procura delinear ospassos a serem seguidos com base em uma visão de futuro, o esforço em identificar tendências e descontinuidades em um ambiente não é uma ferramenta importante para a determinação das ações a serem seguidaspelas empresas.
(F) Depois de determinado, o planejamento não sofre alterações independentes das mudanças internas e/ou externas ocorridas.
(V) Mudanças de cenário devem levar a reflexões sobrenecessidade de revisões das estratégias e dos planos de ação.

2-Negligenciar o fato de que as empresas devam arquitetar planos que integrem de forma consistente e coerente suas estratégias significacomprometer o modelo de negócio ao ponto de torná-lo inviável. Essa afirmação está correta? Justifique.
Sim. É imprescindível que as estratégias definidas pela empresa convirjam para o mesmo objetivo,sob pena de inviabilizar o alcance do que é importante.

3-Agora que você já conhece a importância do planejamento estratégico para todo o tipo de empreendimento, defina o que é e qual aimportância do plano de negócios.
Plano de negócios é um documento elaborado pela empresa pelo qual o empreendedor formalizará os estudos a respeito de suas idéias, transformando-as num negócio. Nele estaráregistrado o conceito do negócio, os riscos, os concorrentes, o perfil da clientela, as estratégias de marketing, bem como todo o plano financeiro que viabilizará o novo negócio.

4-Por que o Plano deNegócios é eficiente como ferramenta de gerenciamento empresarial?
Porque define os pontos críticos de uma organização: Pontos fortes, fracos e neutros; auxiliando no processo de tomada de decisão...
tracking img