Guuilherme

353 palavras 2 páginas
Escopo
Como escopo do projeto têm-se a concepção da arquitetura de desenvolvimento para o sistema Management Plus com base nas tecnologias e conceitos: programação orientada a objetos (VB.NET), Ado.NET, Banco de dados (Sql 2008 R2) e Stored procedures,

Objetivo
Temos

Cenario

A empresa VROG – Eletrodomésticos é uma empresa de médio porte ,no ramo de vendas que tem como objetivo a venda de seus produtos no varejo. Atualmente possui apenas uma loja, situada nesta capital.
O consumidor vai até a loja para efetuar uma compra. É atendido por um funcionário (vendedor) e decide o produto que quer adquirir. Consolidada a venda o vendedor registra a venda em uma planilha contendo o código do funcionário e do produto, valor ,data, desconto e observações. São realizados todos os dias o fechamento do caixa, e semanalmente os relatórios de lucros e despesas para o controle, porém não está sendo eficaz, por perda de dados ocasionalmente.
Os pagamentos de funcionários e despesas, também são controladas por planilhas do excel, utilizando o mesmo método de controle das vendas, não obtendo a precisa segurança das informações de seus funcionários e despesas. As planilhas são seperadas por setor. A planilha de Rh contém dados de salário e cadastros dos funcionários. Há uma planilha de contas a pagar contendo despesas como água , luz , telefone, imposto, ou seja, todas as despesas fixas da empresa.

Problemas O sistema atual vem apresentando gastos e eventuais problemas como: lentidão para relatórios, pois a ferramenta não é automatizada, em seguida são armazenados em arquivos. Os relatórios não possuem informações precisas, pois ocorrem erros causados eventualmente por mau manuseio da ferramenta. A empresa não possui um controle real das suas despesas, tanto de funcionários, como as de suas contas a pagar, não tendo um relatório preciso de qual valor gastou no mês e do valor que lucrou.

Objetivos

Baseando-se nos problemas apresentados, a empresa

Relacionados