Desenvolvimento pessoal e profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Polo Faculdade Municipal de Araras
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Desenvolvimento Pessoal e Profissional




Projeto de Vida Pessoal e Profissional








Araras, de 2012.
1.
Introdução

Neste projeto analisaremos o comportamento individual de cada participante do grupo, o projeto de vida de cada um, o que temos hoje, como experiência profissional, pessoal ecomo estaremos no futuro.
Apresentaremos um curriculum do estado atual, e outro de como gostaríamos de estar daqui a 10 anos, buscando uma melhora na capacitação profissional, com empenho para que nosso futuro seja realmente da forma desejamos, com isso nossos sonhos terão grande chance de tornar realidade.
Desenvolveremos um estudo de cada indivíduo, mostrando os objetivos, interessespessoal e profissional, destacando também as características individuais.
Citaremos também vários pontos emocionais para que o indivíduo se encontre com seu ser interior, podendo fazer uma reavaliação de sua vida. O projeto de vida das pessoas se distingue em vários aspectos, cada qual com seu desejo e ambição em busca de um futuro melhor.

← Portanto veremos:
1) Introdução2) Perfil Individual
3) Curriculum Atual
4) Curriculum do Futuro
5) Conclusão

← Identificação das alunas:
a) Alessandra Gisele Ramos Scárdua
b) Gisele Cristina Pedrozo de Oliveira
c) Marli Conceição Gomes
d) Priscila Pratero Coladetti
e) Priscila Quintiliano Ricci


“Dos Milagres... O milagre não é dar vida ao corpo extinto, ou luz ao cego, oueloquência ao mundo... Nem mudar água pura em vinho... Milagre é acreditarem nisso tudo! ’’
Mario Quintana

2.

Alessandra Gisele Ramos Scárdua

A vida de um ser humano é complexa a partir do ponto que cada um traça seus objetivos. Podemos dizer que em nossa curta, longa metragem da vida nós mesmos ditamos, projetamos os momentos de fraquezas e momentos de crescimento pessoal e espiritual.
Cadapessoa tem um projeto de vida, ela começa a ser traçada assim que deixamos a barriga de nossa mãe, e começamos a ser apresentados para o mundo, para a sociedade. A partir desse momento começamos a desenvolver nossos valores básicos, obtendo estabilidade pessoal, onde temos a necessidade de ter segurança, de ter uma vida planejada e organizada. Onde aprendemos ter à pré-condição de honestidade eresponsabilidade para satisfazer as necessidades. Posso dizer que essas qualidades eu aprendi e faço jus cada uma delas.
A partir desse ponto posso destacar os pontos fortes que me acompanham, começando com a liderança, espírito de equipe, competência, responsabilidade e amar a Deus acima de tudo. Nem sempre aquele que tem inúmeras qualidades é aquele que lança mais forte e mais longe o disco,e sim aquele que acredita em si mesmo. Como obtive pontos fortes, adquiri também pontos negativos, esses que podem ser melhorados, trabalhados a partir do momento em que os percebi que carrego junto comigo, e que tenho a capacidade de mudá-los. Talvez um desses pontos que precise ser melhorado seja a paciência e ser mais tolerante, aprender a não prejulgar as pessoas, muitas vezes condenamoserradamente. E não tentar resolver tudo, distribuir os problemas para que as pessoas envolvidas ajudem a resolver em conjunto.
O valor representa a necessidade de estima, enfatiza ser eficiente e alcançar metas, me oriento em direção ao sucesso, e tenho a família com a base do meu ser. Eu sei que sou uma pessoa capaz de realizar projetos complexos, pois tenho a competência e a vontade de fazertudo que for atribuído a minha pessoa.
Hoje tenho a oportunidade de crescimento pessoal e profissional aproveitando a oportunidade de minha graduação, ela me ajudará no fortalecimento do desenvolvimento do meu trabalho que está no ramo de contabilidade e recursos humanos. A oportunidade bateu em minha porta, eu a abri e vou aproveitá-la da maneira mais correta e digna.
A única ameaça para as...
tracking img