Desenvolvimento interpessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento Interpessoal
Com base nos estudos realizados durante a semana, foi possível ter um entendimento maior sobre o assunto pelo qual tentarei expor da melhor forma possível o seusignificado. Interpessoal significa comunicação entre duas ou mais pessoas então podemos dizer que desenvolvimento interpessoal é a relação, a comunicação, a personalidade, a atuação que um determinadoconjunto de pessoas tem entre si.
É possível ver isso no trabalho, no dia a dia, na escola no ambiente que for, é preciso ter uma boa relação com as pessoas, ter a habilidade de dar e receber . Se ocidadão for fechado, bruto muito competitivo, arrogante não saber respeitar as pessoas que esta ao seu redor, não saber dialogar, irá simplesmente transformar o seu próprio ambiente em ruim, cheio deinimizades um ambiente pesado, por isso o desenvolvimento interpessoal começa em si mesmo, pois a partir do momento em que se consegue controlar suas emoções, suas tensões, desafetos e coisas afinsacaba transformando o ambiente muito mais agradável.

“Tem competência interpessoal quem sabe ouvir o outro e colocar-se no lugar desse outro a fim de compreendê-lo”. (CARAVANTES, 2002, p. 99, apud DaCosta, 2004, p. 17).

No trabalho é fundamental não só ter o conhecimento técnico é necessário ter certas habilidades que visam esse melhor relacionamento que são a flexibilidade, inteligênciaemocional e criatividade, pois é preciso saber identificar um problema, uma situação, ver diferenças e saber aceitar.
Ainda falando sobre o ambiente de trabalho pode-se perceber que a partir domomento em que o mesmo se torna agradável que as pessoas sabem se relacionar, isso acaba afetando a produtividade pois estão mais motivadas e com isso cooperam com o grupo.

A produtividade de um grupoe sua eficiência está estreitamente relacionada não somente com a competência de seus membros, mas, sobretudo com a solidariedade de suas relações interpessoais.
(Kurt Lewin; MAILHIOT, 1976, p. 66,...
tracking img