Desenvolvimento interpessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento Interpessoal

O desenvolvimento interpessoal consiste no aperfeiçoamento da capacidade de se relacionar com as outras pessoas. Hoje, o conhecimento e experiência profissionalnão bastam, faz-se necessário também a adaptação quanto à identidade, culturas e ritmos impostos pela empresa. As empresas buscam pessoas para somar seu crescimento, buscam pessoas que “vistam acamisa” e que literalmente “entrem de cabeça” nos assuntos e atividades da empresa.
O grande causador dessa mudança no quadro empresarial é a disputa acirrada entre empresas no mercado.
Asempresas querem contar com colaboradores que desenvolvam suas atividades voltadas ao crescimento financeiro da empresa. Comumente, as empresas ao admitir um novo colaborador e/ou a cada início de ano,solicitam que o mesmo liste quais são as conquistas que pretendem atingir até o fechamento do ano. E por incrível que pareça, o não cumprimento dessas conquistas, prejudica consideravelmente a vida docolaborador dentro da empresa, seja na participação nos lucros e resultados, seja acarretando em sua demissão.
O primeiro passo para que o desenvolvimento interpessoal aconteça é desenvolver aauto-estima. Deve-se estar de bem consigo mesmo, acreditar que podemos ir sempre mais além, diante de qualquer obstáculo. Devemos acreditar em nós e nunca nos abalar com a opinião negativa dos outros,pelo contrário, usá-la como uma espécie de retorno para que sempre haja uma melhora e assim ficar em constante aperfeiçoamento. Mas, tomar sempre cuidado com os feedback’s, certificar-se de que, quemos deu possa realmente contribuir com o seu crescimento. Devemos ter segurança pessoal e nunca “meter os pés pelas mãos”, pois ter os pés no chão será fundamental para as tomadas de decisões.
Opasso seguinte é desenvolver a empatia. Lembre-se que nem todos pensam como você, quando estiver em uma situação que achar que não é obrigado a aturar certos tipos de pessoas, tome cuidado, pois,...
tracking img