Demundo filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ALUNA: LAURENI COSTA DE ARAUJO MARINHO
CASO 01

O aluno deverá assistir ao filme “Desmundo”, que é ambientado em 1570, época em que os portugueses enviavam órfãs ao Brasil para que casassem com oscolonizadores, com a finalidade de minimizar o nascimento de filhos com índias.
 
Também  propõe-se que se assista a dois breves vídeos apresentados pelo historiador Boris Fausto, disponíveis nainternet, nos seguintes endereços eletrônicos:
http://www.youtube.com/watch?v=kjp0Pd_GxmQ
http://www.youtube.com/watchv=s1yk9k0XoOE&feature=related

RESPOSTA:
Ao assistir o filme DEMUNDO,pude analisar que, as jovens portuguesas órfãs   eram levadas para um lugar onde eram oferecidas aos seus pretendentes por uma velha senhora, que podemos dizer que era ela que fazia as escolhas paraseusfuturosmaridos.
      A jovem principal da história, assim se mostrou muito religiosa, é apresentada a um dos seus pretendentes há ser seu futuro marido, a mesma ao ficar perante a ele, elarepentinamente teve um ato de rebeldia e desespero, dando-lhe uma cusparada no rosto do indivíduo, logo que ocorreu esse episódio, de rebeldia o mesmo desisti da moça na hora.
      A mão de obra utilizadanesta época era a mão de obra escrava, logo assim que os portugueses chegaram ao Brasil apropriaram-se das terras indígenas, com isso escravizaram muitos índios para trabalhar na agricultura e nacriação de gados. O conflito entre brancos e índios levou a morte de milhares e milhares de nativos, até hoje os índios tentam defender suas terras da ocupação dos brancos. Assim podemos dizer queinfelizmente o ser humano através dos tempos realizou essa triste experiência de escravizar e explorar o próprio semelhante.
      No filme também podemos visualizar que os negros foram escravos dos brancos pormais de trezentos anos, trabalharam na lavoura e na mineração em quase todos os países do continente americano. Alguns negros já eram escravos na própria áfrica de onde eles vieram, os padres...
tracking img