Darwinismo social

Páginas: 2 (358 palavras) Publicado: 26 de março de 2013
Questão discursiva:
1 - Considerando a história de Victor, o que podemos concluir sobre o que acontece aos homens quando vivem isolados?
Não conseguem desenvolver aquilo que é capaz.Vivemalienados sem discernimento próprio.E é na sociedade que o homem encontra o complemento necessário ao desenvolvimento de todas as potencialidades que carrega em seu interior, perdendo a sua essência humana eperdendo a racionalidade.
2- Muitas lendas e mitos relatam a história de heróis que, mesmo crescendo no isolamento, tornaram-se humanos – Rômulo e Remo, Tarzan, Mogli - e apresentaramcomportamentos compatíveis com o resto da humanidade.
Comparando estas personagens com o caso de Victor, seria possível ou não a eles apreenderem sozinhos os comportamentos humanos? Por quê?
Não seria possíveleles desenvolverem e apresentarem comportamentos semelhantes e compativeis aos humanos ‘’normais” porque eles não tem contato com a sociedade,e é a partir da sociedade que aprendemos e desenvolvemosas nossas capacidade, ou seja eles não se socializam.

Questão de múltipla escolha:
A) O uso cultural do twitter pelos indivíduos de uma sociedade é objeto da Antropologia; o uso do twitter comofato social é objeto da Ciência Política; o uso do twitter para uma campanha eleitoral é objeto da Sociologia.
B) O uso cultural do twitter pelos indivíduos de uma sociedade é objeto da Antropologia;o uso do twitter para uma campanha eleitoral é objeto da Ciência Política; o uso do twitter como fato social é objeto da Sociologia.
C) O uso do twitter para uma campanha eleitoral é objeto daSociologia; o uso cultural do twitter pelos indivíduos de uma sociedade é objeto da Ciência Política; o uso do twitter como fato social é objeto da Antropologia.
D) O uso cultural do twitter pelosindivíduos de uma sociedade é objeto da Ciência Política; o uso do twitter como fato social é objeto da Sociologia; o uso do twitter para uma campanha eleitoral é objeto da Antropologia.
E) O uso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • darwinismo social
  • Darwinismo social
  • Darwinismo social
  • DARWINISMO SOCIAL
  • Darwinismo Social
  • Darwinismo Social
  • Darwinismo Social
  • Darwinismo social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!