Custo de capital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (704 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade Extra-Classe 01 – Custo de Capital




QUESTÕES:

1. O que é custo de capital? Que papel ele desempenha nas decisões de investimento de longo prazo?
O custo de capital é a taxa deretorno que uma empresa deve conseguir nos projetos em que investe para manter o valor de mercado de sua ação. Também pode ser considerada a taxa de retorno exigida pelos fornecedores de capital nomercado para que seus fundos sejam atraídos.
O custo de capital é um conceito financeiro extremamente importante. Funciona como vínculo básico entre as decisões de investimento de longo prazo daempresa e a riqueza dos proprietários, determinada pelos investidores no mercado. Ele é, de fato, o ‘’número mágico’’ usando para decidir se um investimento proposto permitirá aumentar ou reduzir o preçode ação.

2. Por que supomos que o risco econômico e o risco financeiro não variam quando avaliamos o custo de capital? Discuta as implicações dessas hipóteses sobre a aceitação e o financiamentode novos projetos:
O risco econômico - supomos que o risco de que a empresa não seja capaz der cobrir os custos operacionais não varia. Essa hipótese significa que a aceitação de um projeto por umaempresa não afeta sua capacidade de cobrir os custos operacionais.
O risco financeiro – supomos que o risco de que a empresa seja incapaz de saldar os compromissos financeiros não varia. Essahipótese significa que os projetos são financiados de tal maneira que a capacidade de cobertura de custos de financiamento pela empresa não se altera.
Os custos relevantes são aqueles após o imposto derenda. Em outras palavras, o custo de capital é medido depois do imposto de renda. Essa hipótese é coerente com o enfoque adotado na tomada de decisão de orçamento de capital.

3. Porque o custo decapital é medido depois do imposto de renda? Porque é recomendado o uso de um custo médio ponderado de capital e não o custo da fonte específica de fundos?
Porque os custos relevantes são aqueles...
tracking img