Custo do capital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE UNAÍ - FACTU
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: ADM. FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA I














CUSTO DE CAPITAL














ALUNOS: GRUPO 4








UNAÍ/MG
2012
Resumo

Nesse trabalho descrevemos sobre o custo de capital e cada elemento que o compõem, sendo assim é necessário que seja passado o conceito dealgumas expressões. O custo de capital pode ser definido como sendo o valor que uma empresa paga por fundos que são adquiridos juntamente as fontes de capital da empresa.
Os principais recursos existentes são: capital próprio (que corresponde a tudo que os proprietários da empresa possuir) e o capital de terceiros que é um custo explicito que é refletido em pagamento de juros comissões, riscos,devolução do valor principal com correção monetária ou não, ele pode ser inferior ao custo do capital próprio pelo motivo deque pode haver uma combinação entre risco e retorno a quem fornece o capital de terceiros a uma empresa, ou seja, conseguindo empréstimos de debêntures a uma empresa.

Palavras chaves: custo de capital, capital próprio, capital de terceiros




In this work wedescribe on the capital cost and each element that composes it, being thus is necessary that the concept of some expressions is passed. The capital cost can be defined as being the value that a paid company for deep that the sources of capital of the company are acquired together. The main existing resources are: proper capital (that he corresponds to everything that the proprietors of the company topossess) and the capital of third that it is an explicit cost that is reflected in payment of interests commissions, risks, devolution of the main value with indexation or not, it can be inferior at the cost of the proper capital for the reason deck can have a combination between risk and return to who supplies the capital of third to a company, that is, obtaining loans of debentures to acompany.
























CONCEITO: CUSTO DE CAPITAL

O Custo de Capital pode ser definido como sendo o valor que uma empresa paga por fundos que são adquiridos juntamente as fontes de capital da empresa. O custo de capital é uma ferramenta padrão para tomada de decisão de investimento, levando-se em conta que à medida que o gestor faz a aplicação de recursos com umretorno que seja maior que o custo de capital, a empresa dessa forma consegue encontrar a maneira para maximizar os lucros para os investidores. Segundo Zoratto (1997, p. 75) descreve: “É por isso que o custo de capital também pode ser definido como sendo a taxa que os projetos de investimentos de investimentos devem oferecer como retorno”.

ESTRUTURA DE CAPITAL
A estrutura de capitais deuma empresa é o resultado da forma como esta financia suas atividades. As empresas são constituídas de bens, direitos e obrigações. Os bens e direitos constituem o seu ativo, e as obrigações o seu passivo. Matarazzo (1995) afirma que toda aplicação em bens, direitos ou custos que beneficiarão exercícios seguintes é Investimento. O ativo representa o investimento total. Em qualquer investimentoefetuado existe uma origem de recursos mostrada pelo passivo. Essa origem constitui o financiamento.
Para a obtenção desse dinheiro necessário para pagar o investimento, a empresa pode lançar mão de duas fontes bem distintas de financiamento: uma denominada como recursos próprios e a outra de recursos de terceiros. Sobre essas duas fontes de financiamento, Sá (1995) faz a seguinte distinção:“Os próprios podem ser fornecidos pelos sócios que compõem o capital social ou nominal, ou serem gerados dentro da empresa (lucros). Os de terceiros derivam-se de empréstimos cujos efeitos são bens (fornecedores) ou dinheiro (financiadores).”
Os recursos próprios aparecem no balanço patrimonial das empresas são registrados como patrimônio líquido, subdivididos em capital social, reservas...
tracking img