Cuidados gerais com idosos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cuidados gerai s com os idosos

Estar sempre disposto, com bom humor( dentro da normalidade), conversar em tom de voz suave, pronúncia clara e tocar no idoso quando conversar, transmitindo assimconfiança.
Idoso Demenciado
O profissional tem que possuir e praticar : paciência, generosidade, bondade, iniciativa, compreensão, educação, carinho, bom humor e principalmente ética.
Nunca descordarde imediato, sempre tentar um diálogo fazendo com que desvie o foco assim logo ele aceitará sua sugestão. É muito importante que você faça ele entender o que você quer dizer e assim ficará muito maisfácil....
Sempre conversar com a família antes de iniciar um trabalho com um cliente damenciado, tendo como objetivo de entender como era a rotina do seu cliente, hábitos etc. Agindo assim você játrabalhará a família mesmo que indiretamente e assim já irá demonstrar um diferencial se interessando pelo caso demonstrando firmeza e transmitindo confiança. Lembrando que deve ser um trabalho emequipe no caso incluindo Multidisciplinar e sempre lembrando que diagnósticos , resultados e parecer é função do médico.
Manipulação : Os clientes demenciados geralmente quando ainda conseguem teruma linha de raciocínio , não aceitam a patologia, onde entra a compreensão, pois são pessoas que administraram seus negócios, bens, família uma vida inteira e de repente chegam pessoas que ele nuncaviu na vida e começam a ditar regras.
O que fazer?
Daí a importância de conquistar a família assim trará confiança para o cliente, caso contrário ele irá manipular a família até te despedirem.
Já nafase “intermediária” ele irá tentar te convencer com todo a convicção que por exemplo:
. Já tomou banho
.Já se alimentou
.Já tomou os remédios;
Ou até mesmo dizer que o médico falou com a famíliae suspendeu as medicações, onde se faz necessário estar bem informado sobre o cliente e sintonizado com a família.
Há casos em que ele irá se sentir perseguido, ficará persecutório, desconfiado,...
tracking img