Homeopatia x fitoterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Qual a diferença entre medicamento fitoterápico e remédio fitoterápico?
2- Como você orientaria o preparo de um xarope de guaco caseira?
3- Qual a definição de miasmas?
4- Que cuidadosdevemos ter com medicamentos homeopáticos?

1- Os medicamentos fitoterápicos são preparações elaboradas por técnicas de farmácia em que são utilizados os extratos das plantas, sendo produtosindustrializados/ manipulados. Já os remédios fitoterápicos são preparações caseiras que não exige técnica especializada para manipulação e administração tendo como exemplo os chás.  

2- Ferva 2litros de água; coloque dois punhados de folhas e caules de guaco na água fervendo; deixe ferver no fogo alto até que o chá seja reduzido a mais ou menos ½ litro de líquido. Em outro recipiente ferva ½litro de água e 250g de açúcar até atingir ponto de calda, misture para não queimar; junte o chá, misture bem e deixe esfriar. Após esfriar, coloque o xarope em um pote de vidro bem limpo e seco,feche bem, e esta pronto para uso.
O xarope de guaco alivia os sintomas de bronquite, tosse e asma garantindo uma respiração tranquila.
O farmacêutico dever orientar bem o paciente sobre o uso corretodo xarope, e as contraindicações, pois mesmo sendo uma substância natural, podem ser bem mais perigosos por terem varias substâncias ativas fazendo ação.

3- O termo miasma foi utilizado peloDr. Hahnemann, para denominar uma perturbação dinâmica da força vital, que predispõe o organismo para a doença.
“O miasma é a contraparte energética negativa do princípio universal latente, automática,dotada de vontade própria, de ação cristalizadora que pela sua natureza se opõe à força criadora, agindo como mecanismo de regulação, a doença propriamente dita.”
Chegou à conclusão que existiamalgumas condições bloqueadoras que impediam a cura total do paciente e são estes obstáculos à cura que ele designou de MIASMAS, são: a psora, a sicosi e a sífilis.

4- A ação medicamentosa...
tracking img