Ctrl c & ctrl v

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2612 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Superdicas de como falar bem
Capitulo I

A habilida de saber conversar sera util em qualquer situação: seja em uma reunião , palestra ou conversar com os amigos.
Porém e necessario ter habilidades para contar historias, fazer perguntas apropriadas para o momento.
Para cada objetivo existe as perguntas certas perguntas fechadas e para quando deseja resposta rapida e objetiva ex: Quem? Há quantotempo? Etc...
Ao fazer esse tipo de pergunta voce consegue respostas objetivas que possibilitam adiquirir rapidamente informações importantes.
Para obter respostas mais longas e com maior elaboração de racicionio faça perguntas abertas. Ex: O quê? Por quê? Etc...
Já com perguntas abertas voce obriga as pesssoas que quase sempre mostra um pouco de personalidade e a maneira de pensar delas .Capitulo II

Para ser bem humorado não e necessario ser o palhaço ou virar o bobo da corte.
Da para ser bem-humorado sem ser vulgar , voce tem que eviatr trocadilhos grosseiros .
Pode ser ironico mas desde que seja uma ironia fina, com informaçõe subtendidas.
Mesmo que a situação te propricie baixarias não faça; existe um linha tenue e impercepitivel, que separa humor da vulgaridade.

Capitulo IIITome cuidadecom as sutilezas do humor .
Ao fazer brincaderias, mostre de maneira calar que esta briuncandose tiver que explicar o que acabou de fazer, sua atitude pode não ter sido apropriada e pode ser mal interpretada causando assim umtranstorno .
Por isso fique atenito quando estiver brincando deixando bem calro para não arrumar confusaão, já que confusão e o que não falta.

Capitulo IV

Não seleve a serio demais, aprenda a ri e dos seus tombos, deslises, gafes e caracteristicas fisicas.
Se você aprender a conviver sem ficar se justificando, vera que as pessoas ficaram pois assim sera melhor conviver com você.
Mas não sai pór ai se autodepriciando, aprender levar com bom humor suas falhas e essencial , mas ficar falando que não e pontual , meio lento, preguiçoso entre outros .
Sefizer isso ira se prejudicar por isso, seja inteligente e uso a auto gozação para revelar com bom humor e certa irreverencia fatos ou caracteristicas pessoais que as pessoas getralmente esconderiam.

Capitulo V

Todos sabem contar historias , mas poucos sabem tornar as historias curtas e interessantes.
Por outro lado todas as pessoas gostam de ouvir historias desde que bem curtinhas , por issoinsista muito na mesma historia nem seja um noveleiro ou muito menos seje um contador de historia compulsivo.
Então insista com historia muito longas se não as pessoas cansam e vao ficar contando so minutos para a historia acabar.
Se tiver duvidas sobre suas historias teste com sua familia pe amigos, eles concerteza lhe diram se são boas o suficiente para contar para outaras pessoas.
Se optar porcontar uma historias que já conatda muitas vezes, mude alguns fatos para que as pessoas que estao escutando achem que estão ouvindo pela primeira vez e concertaza irão prestar atençao no que esta sendo dito.

Capitulo VI
Não tm nada pior do que voce conversar com uma pessoa , ou estar em uma palestra que , por isso preste atenção se voce tem esse vicios de linguagens pois isso ira atrapalharprincipalmente sua vida profissional.
Que credibilidade passa uma pessoa que termina toda frase com ne?!
Ta ? Ok? Entendeu? Ta entende? Percebe? E por ai vai muitas outras dessa mesma familia.
Para que possa mudar o habito e pare de falar assim peça para outras pessoas observarem se voce utiliza sempre essas palavras e em que momento voce mas uitliza.
Quando pereceber que a entonação transformou empergunta mude a maneira de falar e se expresse com afirmações.

Capitulo VII
?????????????????

Capitulo VIII

Quando estiver falando diante de muitas pessoas e der branco não se desespere.
Pois isso não ira ajuda-lo, se voce se sentir domindo tera mais dificuldades em conseguir lembrar do deveria.
No entento se isso acontecer com voce fique calmo repita a ultima frase dando enfaze como se...
tracking img