Planilha dre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
bacharel em CIÊNCIAS CONTÁBEIS

fabiane dos reis ramos

FERRAMENTAS FINANCEIRAS e TRIBUTOS

Palmas
2011

fabiane dos reis ramos

FERRAMENTAS FINANCEIRAS e TRIBUTOS

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, 4º Semestre.

Profs: José Manoel da Costa; Daniel Ramos Nogueira;Joenice Leandro Diniz dos Santos; Thiago Nunes Bazoli; Jossan Batistute e Regis Garcia.

Palmas
2011

INTRODUÇÃO
Neste trabalho serão apresentadas as atividades desenvolvidas pelas empresas, onde reunirá as ferramentas administrativas que englobam o sucesso da gestão empresarial. Destacando a importância do conhecimento contábil, administrativo e tributário, como também estatístico, podendo assimcontribuir com diversos tipos de planejamentos e probabilidades.
Atualmente a figura do contador é de extrema importância em uma empresa, pois se tornou um administrador financeiro, contábil e jurídico. Diante disso o contador deve estar atualizado em informações necessárias para enfrentar a batalha de manter uma empresa organizada e preparada para o futuro sabendo de sua verdadeira realidadefinanceira e devidas obrigações.

1 – PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Em um cenário econômico cheio de incertezas, crises econômicas e grande concorrência, o planejamento financeiro mostra-se não somente como uma ferramenta para a boa gerencia, mas sim como algo necessário a sobrevivência da empresa. De acordo com o conceito, planejar é traçar metas, elaborar planos direcionados a peculiaridades doprojeto que se almeja por em prática, e finanças significa dinheiro, riqueza, ciência da variação da moeda.
A característica do planejamento financeiro é criar uma estratégia econômica, para que se atinjam os objetivos que podem ser de curto ou longo prazo, da maneira mais estruturada e precisa possível. Realizando este processo, a empresa obtém o seu crescimento financeiro e estrutural planejado commaior facilidade e auxilia a mesma a possuir sustentabilidade em seus empreendimentos.
O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, que organiza e define as ações a serem utilizadas. Sendo, portanto, o lado racional da ação.

É uma maneira de antecipar (por suposições e/ou análises estatísticas) osresultados esperados e a possibilidade de concretização dos mesmos. A intenção do planejamento dentro de uma organização é buscar racionalmente o melhor caminho para se chegar ao lugar esperado.

2 – ORÇAMENTO EMPRESARIAL
O orçamento é um resumo dos planos da empresa, e estabelece metas específicas das atividades de venda, produção, distribuição, financeira, etc. e, que geralmente, érepresentado por um orçamento de caixa, uma demonstração de resultado orçada e um balanço patrimonial orçado.

O orçamento tem como objetivo prever os resultados a serem alcançados pela organização. É com ele que a administração inicia o planejamento das metas tais como, a participação no mercado, comercialização de novos produtos ou serviços, faturamento entre outros e define os limites de investimentos,custos e despesas necessários para atingi-las.

2.1 – ORÇAMENTO FLEXÍVEL

O objetivo do Orçamento Flexível é de auxiliar os administradores a entender por que os orçamentos não foram cumpridos. É útil quando os gestores estiverem tentando escolher um dentre vários níveis de atividade para fins de planejamento, e no acompanhamento, quando os administradores estiverem tentando analisar osresultados efetivos. Com a utilização do Orçamento Flexível , os desvios das metas são automaticamente divididos em variações de comercialização, de preços de venda dos produtos, de volume, de ociosidade, de desempenho e de preços de aquisição dos recursos.

Os orçamentos flexíveis podem ser úteis tanto antes quanto depois do período em questão. Podem ser úteis quando os gestores estiverem tentando...
tracking img