Ctrl c e ctrl v

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os comandos CTRL C e CTRL V são muito utilizados pelos estudantes do mundo moderno, independentemente do nível de escolarização em que se encontram. A facilidade e a praticidadede se utilizar a internet como principal ferramenta de pesquisa, e o uso do recurso "copiar e colar" estão modificando, sobremaneira, a relação entre autores, professores eestudantes. Mas não se iluda! Esses despretensiosos comandos podem significar uma grande cilada.
É preciso ficar atento, pois plágio não é somente a cópia “fiel e não autorizada daobra de outra pessoa”. É considerado, também, plágio a cópia da ideia, do conceito, mesmo quando escrito ou apresentado de outra forma e não devidamente referenciado. De acordocom o professor Lécio Ramos, citado por Garschagen (2006), existem, pelo menos, três tipos de plágio:
Integral: cópia de um trabalho inteiro, sem citar a fonte.
• Parcial:‘colagem’ resultante da seleção de parágrafos ou frases de um ou de diversos autores, sem menção às obras.
• Conceitual: utilização da essência da obra do autor expressa de formadistinta da original.
Fique atento e organize-se de tal forma para que toda a fonte de pesquisa utilizada para embasar seus trabalhos, sejam eles no ambiente virtual de aprendizagemou nas aulas presenciais, tenha as indicações dos autores consultados.
Aqui, no ambiente virtual Blackboard, nenhum tipo de plágio é permitido. Os tutores estão munidos deferramentas que detectam plágio e orientados a zerar todo e qualquer trabalho que se enquadre na Lei 9.610, de 1998.
Essa medida visa não somente garantir os direitos autorais deoutrem como também preservar a sua segurança. Afinal, plagiar é crime!
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre o assunto, acesse o texto de Adriana Natali “Luz Própria”
tracking img