Cross

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O cross docking, indo ao encontro da redução de custos através da redução das operações de movimentação e redução dos níveis de stock, trabalha com pedidos de ordens dos clientes em menoresquantidades sendo entregues com maior frequência procurando a qualidade e satisfação do cliente. As vantagens são mútuas para cliente e fornecedor donde se destacam as seguintes;
Redução deTempo: sem duvida a maior de todas as Vantagens.
Redução de custos: todos os custos associados com o excesso de estoque e com distribuição são reduzidos, já que o transporte é feitocom FTL e de forma mais frequente.
Redução de área física necessária no centro de distribuição: com a redução ou eliminação do estoque, a área necessária no centro de distribuição é reduzida.
Reduçãoda falta de estoque nos clientes: devido ao constante abastecimento, em quantidades menores mas mais frequentes como já foi referido.
Redução do número de estoque em toda a cadeia deabastecimento: o produto passa a fluir pela cadeia de abastecimento não sendo colocado em estoque.
Redução da complexidade das entregas no cliente: é realizada uma única entrega formada com toda avariedade de produtos dos seus diversos fornecedores, em apenas um único camião.
Aumento do turn - over (turn – arround) no centro de distribuição: a rotatividade dentro do centro dedistribuição aumenta, já que o sistema opera com entregas em menores quantidades e com maior frequência.
Aumento da disponibilidade do produto: devido ao constante abastecimento ao cliente.Suaviza o fluxo de mercadorias: torna-se constante devido as encomendas frequentes.
Redução do nível de estoque: mercadorias não para para stock, mercadorias tornam-se em inventário.
Torna-seacessível os dados sobre o produto: devido ao uso de tecnologias de informação que proporcionam a comunicação entre os elos da cadeia logística, como por exemplo o EDI que unifica a base de...
tracking img