Cross

Páginas: 7 (1662 palavras) Publicado: 7 de abril de 2014
 CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI
NEAD – Núcleo de Educação a Distância

Rodovia BR 470 - Km 71 - no 1.040 – Bairro Benedito – Caixa Postal 191 – 89130-000 – Indaial/SC
Fone (47) 3281-9000 – Fax (47) 3281-9090 – NEAD Inf.: 0800642 5000 Site: www.uniasselvi.com.br





















COMO É DESENVOLVIDO O SISTEMA CROSS-DOCKING DENTRO DA


Trabalho desenvolvido com base em uma pesquisa no ramo de logística, com foco em sistema cross-docking dentro da Tecnologia em Logística – UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci.



















COMO É DESENVOLVIDO O SISTEMACROSS-DOCKING DENTRO DA






Projeto apresentado para integralização da Prática do Módulo 5 do Curso Tecnologia em Logística - Centro Universitário Leonardo da Vinci.

Professora-Tutora Externa:







INDAIAL


2013
SUMÁRIO


1. TEMA E PROBLEMA 01
2. JUSTIFICATIVA 02
3. OBJETIVOS 03
4. METODOLOGIA 04
5. CRONOGRAMA 05
6. REFERÊNCIAS 06








1. TEMA EPROBLEMA

O propósito deste trabalho tem por tema: O sistema Cross-Docking dentro da
O cross-docking, processo no qual os produtos são recebidos, separados e encaminhados para seu destino final, podendo tornar mais ágil e eficiente a sistemática da expedição de mercadorias, evitando o armazenamento e aumentando o fluxo entre o fornecedor e o fabricante, a mercadoria é recebida e redirecionadasem uma estocagem prévia.
Alguns problemas, no entanto, podem acontecer, um deles é conseguir toda coordenação de fornecedores sem grandes atrasos. Por outro lado, gerenciar as informações de seleção, arrumação e roteamento dos produtos com um mínimo de estocagem pode ser crítico. Esses são os principais problemas técnicos a serem solucionados para implementação do cross-docking.




2.JUSTIFICATIVA

O fato de escolhermos o sistema cross-dockindg para demostrar como funciona dentro da, os principais benefícios e dificuldades redução de custos em estocagem, redução das perdas em estoque e dos custos de oportunidade. O cross-docking ideal possui uma rede de transporte, equipamentos e operações para dar suporte ao fluxo de produtos do fornecedor ao consumidor, o fluxo deinformações ideal sincroniza os parceiros da operação, coordena o fluxo de materiais corretamente para suprir a demanda e, preferencialmente, dispensa papéis.
Os principais benefícios econômicos vêm da economia de trabalho em movimentação e armazenagem, no sentido de saber especificar suas necessidades reais e suas limitações.











3. OBJETIVOS

O Objetivo do trabalhodemonstrar por meio de pesquisa o funcionamento do sistema cross-docking dentro da empresa, na forma em que é realizado, suas vantagens e desvantagen. Além de identificar dentro da empresa situações que muitas vezes não são percebidas por quem está diariamente dentro dela, e que possam ser modificadas, melhorando a qualidade do serviço oferecido.
Com o intuito de atender os clientes no prazo acordadoe aumentar o lucro da empresa esta técnica proporciona a agilidade em expedir materiais sem que os mesmos permaneçam estocados, permitindo a liminação de tempo na logística do material desde sua entrada até a saída. O cross-docking, tem um potencial de reduzir custos de armazenamento e dar velocidade ao fluxo de abastecimento.






















4. METODOLOGIA:

Tudocomeçou quando dá início às atividades do grupo em 1955, mas desde 1993 a marca está focada em móveis e eletrodomésticos, atuando no varejo catarinense, chega a marca de 58 anos como uma empresa consolidada e em franca expansão. Atualmente com 86 lojas em Santa Catarina, presente em 45 municípios, dois CDs ( centro de distribuição) e um cross-docking.
O sistema cross-docking foi implementado na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cross
  • Cross
  • Cross
  • Cross docking
  • Cross Docking
  • CROSS DOCKING
  • Kart cross
  • Cross docking

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!