Crm - customer relationship management - gestão de relacionamento com o cliente.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
São Paulo, novembro de 2010

Giancarlo Signore RA: 42208043-2

FEI 5º SEM./DP4 SEM.

[pic]

Profª: Mercy Escalante Ludeña

Marketing de Relacionamento e CRM Social com tendência:

Objetivo:

O objetivo do trabalho aqui desenvolvido é analisar o CRM e a interação com as mídias sociais, não somente mostradas como uma ferramente fútil, mas sim como poderosa ferramentade marketing, comunicação e vendas.
Os cases foram colocados ao acaso e não isoladamente num só local do trabalho, para melhor explanar o assunto e trazer para mais perto o assunto quando necessário.
Como o CRM Social é um tema relativamente novo, pois as redes sociais são relativamente novas, tive dificuldades em encontrar cases relacionados ao tema.
Em sua maioria os cases estão na integracomo foram achados na internet. Porém fiz a introdução, análise e conclusão com minhas palavras. Há para os que tiverem interesse em aprofundar mais ao assunto alguns links para o Youtube, são interessantes pois ajudam compreensão dos dois tipos de CRM.

Entendendo o que é CRM:
Marketing de Relacionamento e CRM são as mesmas coisas. Então um progama deste tipo é voltado a identificaçãio denecessidades de todos os seus clientes antes mesmo que ele perceba, ou seja, saberei que vc precisa de cueca antes de vc mesmo perceber. Além disso, o CRM (ou mkt de relacionamento) cria projetos de fidelização de clientes, com campanhas promocionais e premiações para estes.
As divisões de clientes são feitas por cliente de alto valor, baixo valor e pouco valor. Só assim a empresa consegue indentificaraquela conhecida proporção 80/20 e quem traz lucro e quem traz gastos as empresa, para posteriormente dedicar esforços a fidelização destes clientes promissores.
[pic]

Através do marketing de relacionamento, que as empresas podem palnejar ações voltadas aos clientes, buscando que estes tornem-se cada vez mais fieis a seus produtos e/ou serviços, de forma a utilizá-los erecomendá-los a inúmeras pessoas.
Porém, sabemos que todo relacionamento requer um conhecimento, os consumidores estão perdendo sua privacidade, pois preenchem constantemente intermináveis formulários, onde as organizações buscam extrair ao máximo os dados pertinentes sobre aquela pessoa. Este tipo de ação deve ser realizada com muito cuidado.

Explorar o conhecimento é imprescindível para arealização do marketing de relacionamento, mas saber coletar e trabalhar os dados é uma outra história. O relacionamento é uma forma presente no sistema de comercialização, pois faz parte do processo existente na venda, em suas três fases: pré-venda, venda e pós-venda, sendo nestes estágios que o trabalho começa. Com o conhecimento sobre os hábitos e costumes de seu cliente é, que você pode antever-sea qualquer ação, surpreendendo e fazendo-se presente em seu cotidiano. Com os dados em mãos, você poderá oferecer ou até mesmo realizar a manutenção de compra de seu cliente, pois você possui as informações, históricos de grande valia que tornam sua comercialização mais personalizada, mais próxima e informal.

Redes Sociais e sua utilidade
http://www.youtube.com/watch?v=zmrfhfiD6qU

CRM jáexiste, mas como tudo no mundo ele evolui. Devemos começar a pensar Social?
CRM Social?
Porque vivemos em um contexto social
mundo ...
• Estamos inseridos e cercados por comunidades sociais,
• Nós estabelecemos relacionamentos baseados em conversas,
• É uma luta manter nossos relacionamentos e ser aceito por em novos ou velhos grupos,
• Compartilhamos nossas ideias, amigos, clientes etc.
•Tomamos decisões com base em sugestões de amigos e como os mesmos ocupados e amigos.
• A mídia social é o futuro. Não é uma tendência temporária, uma mudança estrutural no mundo como as empresas e os clientes estão ligados
• Como a mídia social pode influenciar o seu negócio de CRM. Em outras palavras, como pode ser benéfica Social CRM para sua empresa:

CRM SOCIAL:
• Só conversar com o...
tracking img