Cristologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1746 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO.

Em 2Coríntios 5: 18-19 declara: “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra de reconciliação.”
A Palavra de Deus nos diz que Cristo nos reconciliou com Deus, o fato deque precisávamos de reconciliação significa que o nosso relacionamento com Deus estava quebrado. Já que deus é santo, a culpa era toda nossa. Nosso pecado nos separou de deus. Romanos 5:10 diz que éramos inimigos de Deus: “porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte de seu filho, muito mais, estando já reconciliados, serem salvos pela sua vida.”
Quando Cristomorreu na cruz, Ele satisfez o julgamento de Deus e tornou possível que os inimigos de Deus fizessem as pazes com Ele. Nossa “reconciliação” com Deus, então, envolve o exercício de Sua graça e o perdão de nosso pecado. O resultado do sacrifício de Jesus é que o nosso relacionamento mudou de inimizade para amizade. “já nos vos chamo de servos...mas tenho-vos chamado de amigos” (Jo.15:15).Reconciliação Cristã é uma verdade gloriosa! Éramos inimigos de Deus, mas agora somos seus amigos. Estávamos em um estado de condenação por causa da nossa herança adâmica, porém agora fomos comprados e perdoados pelo sacrifício de Cristo. Estávamos em uma situação de guerra com Deus, mas agora temos paz que ultrapassa todo o entendimento Filipenses 4:7. “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deuspor meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5:1).

DESENVOLVIMENTO
A palavra de Reconciliação (2Coríntios5:19)
Para nos reconciliar com Deus, é imprescindível um coração arrependido que deseje, acima de tudo, estar em comunhão com o Senhor Salmo 51” Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões”. Mas o desejo do coração precisa serdemonstrado. É necessário agir para nos aproximar de Deus. Quero considerar nesse trabalho a importância da nossa ação e algumas coisas que precisamos fazer para voltar ao Senhor.
1 ° - Temos que ter a atitude de Levantar e Ir.
Jesus enfrentou a auto-justiça e falta de compaixão dos fariseus e escribas, ele contou uma série de parábolas sobre perdidos e achados ex: Lc .15 (parábola das cem ovelhas).Outra parábola muito conhecida é a parábola do Filho Pródigo, aprendemos várias lições importantes sobre como voltar para a casa do nosso Pai. Nesta história, um filho ingrato pediu a sua herança (enquanto seu pai ainda estava vivo!) e saiu de casa. Gastou o seu dinheiro numa vida de libertinagem e logo se encontrou passando fome numa terra estranha (Lucas 15:11-16). Ele chegou ao fundo do poço, erepresenta a situação de cada um de nós quando nos entregamos ao pecado. Quando abandonamos o Pai que nos criou e que nos ama e usamos os nossos recursos – tempo, dinheiro, energia, a própria vida – no pecado, fazemos a mesma coisa que o filho rebelde fez. Vivemos desperdiçando no pecado as coisas boas que recebemos do Pai. Reconhecendo ou não a nossa condição espiritual, chegamos ao fundo do poçodo pecado.
2° - Temos que Reconhecer o Nosso Problema.
O filho reconheceu o seu problema, e viu que não era necessário sofrer tanto. Ele lembrou da bondade de seu pai: “ Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!” (Lucas 15:17). Antes de voltar para Deus, precisamos chegar ao ponto de compreender que a vida com ele é muito melhor doque a vida no mundo do pecado. Este entendimento pode vir por meio de sofrimento e conseqüências que o pecado traz na nossa vida, ou pode vir por cansar da futilidade de prazeres que nunca satisfazem as nossas necessidades reais. Antes de voltar para Deus, temos de perceber que estamos afastados dele.
3° - Temos que Agir em Humildade.
O filho decidiu agir em humildade. Uma vez que encarou o...
tracking img