Crime ambiental em atalanta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Crime Ambiental em Atalanta
Estas cenas chocantes são do dia 13 de março de 2008. Um lançamento criminoso de dejetos de uma tinturaria poluiramcompletamente o Rio Dona Luiza, no centro da cidade de Atalanta, alcançando também o Parque Natural Municipal Mata Atlântica.
Este crime ambiental coloca em risco toda a vida da fauna existente noparque, seja a vida aquática, quanto os animais que se alimentam de peixes e crustáceos ou que bebem a água do rio. Ao mesmo tempo ameaça as atividades agrícolas nas propriedades por onde passa o rio.Infelizmente não é a primeira vez que esta situação acontece. A empresa "Indústria e Comércio de Malhas Atalanta Ltda", já foi denunciada pelo mesmo procedimento, mas até o momento nada foi feito.
AApremavi registrou a denúncia na Polícia Ambiental de Rio do Sul, mas obteve como resposta a informação da impossibilidade do atendimento, verificação e autuação do crime ambiental no mesmo dia, mesmohavendo 3 funcionários no escritório no momento da denúncia. 
Por outro lado agradecemos imensamente o atendimento imediato realizado pelo Delegado da Polícia Civil, que resgitrou a ocorrência e tambéma TV RBA que compareceu ao local para coletar imagens.
O crime ambiental foi testemunhado por técnicos da Apremavi, do Grupo Pau-Campeche e da Federação de Entidades Ecologistas Catarinenses. Essasinstituições irão agora elaborar um laudo técnico, que será encaminhado ao Ministério Público para os devidos encaminhamentos.
PS - 14 de Março de 2008 - 08:00: Depois de novas tentativas decomunicação com a Polícia Ambiental, às 17:45 eles compareceram ao local e constataram inclusive um novo lançamento de dejetos. Eles fizeram coletas antes do ponto de lançamento, do efluente e após olançamento. Agradecemos o atendimento e esperamos uma rápida conclusão do processo, para o bem do meio ambiente e da comunidade.
PS - 19 de Março de 2008: O lançamento ilegal de efluentes poluentes do dia...
tracking img