Crescimento%20e%20producao milheto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – INTRODUÇÃO

O Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS) começou a ser estruturado em 1979, através de Aproximações (documentos de trabalho), num total de 4(quatro), sendo concluído epublicado pela Embrapa em 1999. O Sistema foi testado através de viagens de correlação e classificação de solos, excursões técnicas de congressos de solos, e também nos levantamentos pedológicosexecutados em várias regiões do Brasil.
Os estudos e verificações de campo mostraram que o SiBCS deu resultados práticos, porém necessitava ser revisado e aperfeiçoado com base nos dados existentes e emnovos trabalhos mais detalhados executados por diversas instituições nacionais públicas e privadas. As discussões começaram em 2.000 e se intensificaram a partir de 2.001, sobretudo no CBCS realizadoem Londrina e através de Reuniões do Comitê Executivo de Classificação de Solos que analisou as propostas, críticas, sugestões e elaborou um elenco de modificações, cujas principais estão inseridasneste texto.
A nova versão do Sistema engloba apenas 13(treze) ordens, em vista da eliminação da classe dos Alissolos. Além das modificações nas ordens, foram feitas alterações nos níveis de subordens,grandes grupos e subgrupos. Foram revistos alguns atributos e horizontes diagnósticos, além do estabelecimento de novos atributos. Algumas definições de classes de solos foram ampliadas,como as dos Nitossolos, Argissolos, Neossolos, Espodossolos, Planossolos. Foram estabelecidas novas seções de controle e revisadas outras com base nos dados existentes e verificações de campo. Oscritérios usados na definição de alguns solos intermediários foram revisados e ampliados, além das modificações explicitadas no texto.

2 – MODIFICAÇÕES EM NÍVEL DE ORDEM

2.1 – Ordem dos Alissolos –Esta ordem foi extinta em função do processo de formação (que implica na concentração de alumínio no solo), não ser considerado como principal, tendo em vista que o referido processo ocorre em...
tracking img