Chanel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.2.3 GABRIELLE CHANEL


Gabrielle Chanel nasceu no dia 19 de agosto de 1883, em Saumur - França, filha de Albert Chanel e Devolle, ambos comerciantes da época. Gabrielle passou sua infância nomercado humilde da cidade, onde seus pais trabalhavam, um camelô onde se vendia roupas intima e de trabalho. Em 1895, sua mãe veio a falecer, e seu pai abandonou Gabrielle e suas irmãs em um orfanato(“A Era Chanel” Edmonde Charles-Roux e editado pela Cosac Naify).



Foto 5 – Gabrielle Chanel
Fonte: http://inside.chanel.com/pt/#!/timeline

Em 1900, Gabrielle completara seus 18 anos, e nãopode mais permanecer no orfanato, foi então enviada para uma instituição em Moulins. Aos 20 anos, conseguiu um emprego como vendedora, em uma loja bem conceituada, onde teve contato com a elegância daspessoas locais(“A Era Chanel” Edmonde Charles-Roux e editado pela Cosac Naify).
Em 1910, pós se envolver com um homem ligado a indústrias, conseguiu abrir sua primeira loja de chapeis, em Paris.Logo depois abriu mais duas filiais. O estilo de Chanel conquistou as pessoas, conseguindo assim, expandir ainda mais seus negócios no mundo da moda(http://educacao.uol.com.br/biografias/coco-chanel.jhtm).
Em 1912, Gabrielle montou sua loja em Deauville, com uma linha confeccionada em jersey, tecido não popular da época e com um ponto de vista certeiro, fez de Chanel um grande sucesso. Com aguerra se aproximando, a cidade de Deauville foi povoada pela alta sociedade de outras cidades e países que a procuravam por segurança, foi assim que Chanel conquistou uma grande clientela abastada, porsuas criações inspiradas na liberdade e no conforto. Com o sucesso cada vez maior, em 1915 abriu uma loja de alta costura em Biarritz. Nos EUA começara a aparecer em revistas como Harper’s Bazaar eVogue, e se tornava um símbolo de mulher por seu corpo mais magro, sem espartilho, seus cabelos e seu rosto juvenil. (Chanel, seu estilo, sua vida – Janet Wallach).
Em processo de grande ascensão,...
tracking img