Controle estatistico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Site: http://www.portalaction.com.br/content/2-gr%C3%A1ficos-ou-cartas-de-controle
O CEP ( Controle Estatístico de Processo), serve para verificar o desempenho de todo o processo de produção,mostrando se estes estão dentro dos padrões(superior ou inferior) espeficicos da empresa. Este processo mostram dados que podem se modificar de duas maneiras , a comum e a especial.
A causa comum sãoaquelas que fazem parte do processo, já as causas especiais são aquelas que não pertence ao processo.
O método mais utilizado de monitoração do CEP são os mapas de controle, nos quais o resultado dosvalores servem para estabelecer os limites de variações dentro das causas consideradas comuns.Desta forma podemos avaliar o processo quanto a conformidade, dentro da exigência do seu cliente, namanutenção, na melhoria de níveis de qualidade que reflete-se nos custos de produção . Utilizamos os gráficos X-Barra e EWMA, onde encontramos níveis de comportamentos instáveis. Esses gráficos demonstramjunto a folhas de observações e engenheiros que fazem parte da produção, as diferentes causas prováveis destas instabilidades do sistema. Observando os resultados, podemos buscar a estabilidade noprocesso de produção. Deve-se verificar se a matéria prima, quantidade de produtos para a fabricação não foram modificados. Para que não ocorra alteração que não possam ser controladas.
As funções dosgráficos são as seguintes:
1. Evidenciar que o processo esteja operando dentro do estado de controle estatístico e dar sinais se houver causas especiais na variação para que ações corretivas sejamtomadas
2. Manter o controle estatístico ampliando a funções no limite deste controle fazendo esses dados ser base para tomadas de decisões.
3. Mostrar informações importantes para gerenciamentode tomadas de decisões para melhoria desses processos.
Formas de aplicação
São utilizados nos gráficos de controle registros cronológicos regulares como dia-a-dia, hora, etc , de uma ou mais...
tracking img