Contos de fada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
HÁ CONTOS DE FADAS NO MUNDO INTEIRO. ELES ESTÃO ENTRE AS PRIMEIRAS HISTÓRIAS QUE CONHECEMOS QUANDO CRIANÇAS.
TODOS TERMINAM COM A FRASE “VIVERAMFELIZES PARA SEMPRE” E ACREDITAMOS PIAMENTE NISSO..NOS CONTOS DE FADAS OS BONS SEMPRE VENCEM OS MAUS, SEUS HERÓIS E HEROÍNAS CONQUISTAM A FELICIDADE DEPOIS DESUPERAR DUROS OBSTÁCULOS.DE CERTA FORMA OS CONTOS DE FADAS SE PARECEM COM OS SONHOS: VÃO SURGINDO DE IMAGEM EM IMAGEM, DE CENA EM CENA, COM UMA RAPIDEZMÁGICA QUE TRANSPORTA O LEITOR PARA LUGARES ONDE TUDO PODE ACONTECER...O MUNDO REAL QUASE NUNCA É JUSTO MAS, NOS CONTOS DE FADAS HÁ SEMPRE UMA RECOMPENSA PARAOS BONS E UM CASTIGO PARA OS MAUS. NEM MESMO A MORTE IMPEDE UM FINAL FELIZ.
Como surgiram os contos de fadas
ANTIGAMENTE, QUANDO MUITAS PESSOAS NÃOSABIAM LER E VIVIAM EM COMUNIDADES RURAIS MUITO DISTANTES, OS CONTOS DE FADAS ERAM CONTADOS DE FORMA ORAL. COM O SURGIMENTO DAS ESCOLAS E A MUDANÇA DASFAMÍLIAS PARA OS GRANDES CENTROS URBANOS, O VELHO HÁBITO DE CONTAR HISTÓRIAS CORREU O RISCO DE DESAPARECER. FOI ENTÃO QUE, OS ESCRITORES COLETARAM AS HISTÓRIASQUE ERAM CONTADAS ORALMENTE E REGISTRARAM NO PAPEL PARA QUE NÃO SE PERDESSEM.
COM O TEMPO AS HISTÓRIAS SE MODIFICARAM, MAS NUNCA DEIXARAM DE DISTRAIR,ENCANTAR E ATÉ DE ASSUSTAR AS CRIANÇAS DO MUNDO INTEIRO.
HOJE HÁ VÁRIAS MANEIRAS SE CONTAR E OUVIR UM CONTO DE FADAS... SEJA LIDO PELOS PAIS, PELOSPROFESSORES, PELOS AVÓS... OU NUM FILME QUE É VISTO NOS CINEMAS OU NA TELEVISÃO. NÃO IMPORTA. O FATO É QUE TODOS SE EMOCIONAM QUANDO OUVEM UM “ERA UMA VEZ...”.
tracking img