Contexto empresarial regional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS













PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR em grupo
CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL – 1º SEMESTRE
















Cachoeiro de Itapemirim
2011

















PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR em grupo
CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL – 1º SEMESTRETrabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.














Cachoeiro de Itapemirim

2011


SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO 4

2. DESENVOLVIMENTO 5
2.1 PESQUISA DE MERCADO 5
2.2 COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS 5
2.3 PESQUISA DE MERCADO 6
2.4 EQUIPAMENTOS E PERCENTUAL 7
2.5 VARIAÇÃO NO INVESTIMENTO INICIAL 8
2.6REPRESENTAÇÃO DO SÁLARIO DE VENDEDOR COMISSIONADO 8
2.7 CAPITAL PARA A ATIVIDADE: 8
2.8 ASPECTOS JURÍDICOS: 9
2.8.1 A Empresa Frankmec Pneumatica EPP tem como pessoas físicas sócias: 9
2.8.2 Pessoa física e pessoa jurídica: 10
2.8.3 Comandita simples: 11
2.8.4 Princípios tributários: 11

3. CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14
1. INTRODUÇÃO



Analisando o atual cenário pode-se perceber queexistem setores no mercado que já estão saturados, não comportando assim novos entrantes, porém existem outras áreas ainda não descobertas ou que ainda não obteve investimentos por parte dos empresários e por parte dos empreendedores e é visando este mercado ainda pouco explorado que a FRANKMEC PNEUMÁTICA será implementada em Cachoeiro de Itapemirim.
Atualmente o Estado do Espírito Santo éresponsável por cerca de 50% da produção nacional de rochas ornamentais, são mais de 200 padrões diferentes de mármore e granito extraídos ou adquiridos para serragem de blocos em seu parque de desdobramento.
O Estado tem se destacado por ser o 6º exportador mundial em volume físico e o 4º exportador brasileiro em volume bruto. Um dos fatores responsáveis por este sucesso é o fato de no estado teraproximadamente 1250 empresas deste setor. Além destes destaques esta área é responsável por 7% do PIB capixaba, segundo dados SEDES- Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social.

2. DESENVOLVIMENTO



2 PESQUISA DE MERCADO


Foi realizada uma pesquisa de mercado onde averiguou-se a existência de poucas empresas na região que forneçam equipamentos eacessórios para mineração, não sendo suficiente para atender ao mercado regional, pois o Estado do Espírito Santo é rico no ramo de mineração, sendo considerado um dos maiores exploradores e exportadores de Rochas Ornamentais.
Sendo assim o grupo optou por abrir uma empresa nesse ramo chamada FRANKMEC PNEUMÁTICA LTDA EPP capacitada ao atendimento para mineradoras, oferecedo aos clientes umanova opção em fornecimento de equipamentos e acessórios para mineração, buscando sempre a excelência em produtos.


2. COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS




A empresa é constituída por três sócios: Franco Corsini, Eliandro Alamon e Adeilson Rabelo, o Capital Social será de R$ 270.000,00 (Duzentos e setenta mil reais), totalmente subscrito e integralizado em moeda correntenacional, e assim distribuído entre os sócios: Franco Corsini, entrou 90.000,00 reais, Eliandro Alamon 85.000,00 mil e uma moto percorrendo o valor de 5.000,00 e o último Sócio Adeilson Rabelo entrou com 70.000,00 mil reais e um veículo percorrendo o valor de 20.000,00 mil reais.

A empresa será administrada da seguinte forma:

Gerente Administrativo (Carla): Por ter uma visão ampla docomércio, por possuir habilidades interpessoais mais aguçadas e pela sua capacidade de liderança.

Sócio/Gerente de Vendas Externo (Franco): Entrou com um capital, e foi direcionado a Gerente de Vendas Externo, por ser uma pessoa que tem um prévio conhecimento sobre os produtos, por ter capacidade de se relacionar com outros e pelo seu alto poder de persuasão.

Gerente de Vendas Interno...
tracking img