Contexto empresarial regional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ciÊncias contÁbeis
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ciÊncias contÁbeis

CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL

CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL


Bom Jesus da Lapa - BA
2011

CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL


Trabalho Interdisciplinar apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Nortedo Paraná.

Professores: Daniel Ramos Nogueira
Jossan Batistute
Adriana Vinholi Rampazo
Helenara Regina Sampaio

Trabalho Interdisciplinar apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Professores: Daniel Ramos Nogueira
Jossan Batistute
Adriana Vinholi Rampazo
Helenara Regina Sampaio

Bom Jesus da Lapa - BA
2011
Bom Jesusda Lapa - BA
2011

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 10

4 REFERÊNCIAS 11

* 1 introduçÃo

O avanço tecnológico, com o decorrer do tempo está fazendo pequenas cidades se desenvolverem em áreas onde pouco se obtêm investimento, garantindo assim uma grande fonte de renda para a população, boa condição de vida e outra visão do conceito de “pequenacidade” observada e conhecida por “cidade de interior”.
* 2 DESENVOLVIMENTO
Há muitos anos atrás um profissional poderia passar toda a sua vida sem aprender nada de novo, apenas fazendo o que aprendeu no início da carreira. Hoje isso é impossível. A globalização fez com que o mercado se tornasse mais complexo e dinâmico, exigindo das empresas rapidez e eficiência para lidar com as constantesmudanças, condição essencial para sua sobrevivência. As empresas estão mais exigentes na hora de contratar, requerendo profissionais capacitados.
E pensando nessas mudanças, foi constatado na nossa pesquisa de mercado que nossa cidade carece de empresas que prestem serviços de capacitação profissional. Muitos jovens ao concluírem o ensino médio querem entrar para o mercado de trabalho, mas para dar essepasso é necessário cursos técnicos e profissionalizantes.
A capacitação profissional é um dos requisitos fundamentais para garantir empregabilidade nas empresas. Nenhuma empresa hoje quer “mão de obra” e sim ‘’cabeças de obra’’, ou seja, profissionais altamente capacitados prontos para tomada de decisões e proativos.
Qualquer negócio nasce de uma idéia, a diferença é que o empreendedor faz aidéia acontecer, ele enxerga a oportunidade de ganhos onde outros não percebem.
Para atender a demanda primeiramente é necessário fazer um planejamento, que é a base para o empreendimento dá certo. Sem planejamento a empresa provavelmente não sobreviverá, pois, não estará preparada para mudanças que venham acontecer no ambiente interno e externo e, quem não planeja fica a mercê de circunstâncias,dependendo apenas da sorte. Os objetivos estratégicos definem os resultados desejados para a empresa.
Competências devem ser consideradas para que o empreendimento vingue. As habilidades de cada um serão fundamentais para o crescimento do negócio. Os profissionais devem ter consciência de que o sucesso ou fracasso depende deles. Competência se refere a conhecimento e habilidades – o que as pessoassabem e são capazes de fazer para executar bem o seu trabalho.

Algumas qualidades e características comuns nos empreendedores:
- ConhecimentoProfissional;
- Disposição para o Trabalho;
- Compromisso;
- Equilíbrio Emocional;
- Criatividade;
- Resolução de Conflitos;
- Perseverança e Determinação; e
- Competência.
As habilidades acima citadas são referências para o desenvolvimento donosso empreendimento. Muitas empresas definem estruturas de competências exigidas para medir o sucesso dos seus profissionais. Os empreendedores que desejam progredir precisam desenvolver essas competências. Não basta ter conhecimentos específicos na área, o bom empreendedor não pode ter medo de correr riscos, é preciso estar atento às oportunidades, ter criatividade, capacidade de inovar e...
tracking img