Contexto empresarial regional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2824 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
















CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL

















Primavera do Leste
2011



















CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL









Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina ContabilidadeBásica.

Prof.








Primavera do Leste
2011



INTRODUÇÃO

Neste trabalho foi desenvolvido uma atividade para avaliar uma necessidade de empreendimento no município, verificamos através de uma pesquisa com uma parte da população que resultou na falta de opções de lazer.
De acordo com a pesquisa, 40% dos entrevistados desejam a abertura de um boliche. Após determinarmos aoportunidade de negócio, observamos a dificuldade em realizar o projeto e o alto custo para sua montagem, por isso o empreendedor deve estar preparado para as dificuldades em montar um negócio no qual venha a satisfazer o consumidor, que cada dia está mais exigente e alerta as seus direitos.
















1 - PRIMEIRA ETAPA

Abaixo iremos informar o resultado da pesquisa realizadaentre o dias 28 e 29 de maio de 2011 em Primavera do Leste:














2 - SEGUNDA ETAPA


A empresa será constituída por dois sócios, Kamilla Cardoso Aquino e Ketullin Daiane da Cruz Dias Vieira. Kamilla formada em administração de empresas, pós-graduada em gestão empresarial, Ketullin formada em ciências contábeis, pós-graduada em gestão financeira.3 - TERCEIRA ETAPA


Com base nos dados do sindicato de Primavera do Leste pode-se verificar que a cidade é carente de áreas de lazer, principalmente no ramo jogos com ambiente familiares. Por esta razão e com base na pesquisa elaborada chegou-se a conclusão da abertura de um boliche.


3.1 - O mercado

A demanda para estes entretenimentos é principalmenteconstituída por famílias e grupos de amigos. Este tipo de negócio tem crescido consideravelmente no Brasil, fator relevante para quem pensa em montar um boliche.
O ponto de partida para montar um boliche é fazer um bom plano de negócios, e decidir primeiramente qual o segmento de mercado você deseja seguir, atender a jovens, classe media alta, baixa, etc.


3.2 - Local

Determine a estrutura físicanecessária para montar o boliche e a partir da análise da análise da migro região verifique os pontos disponíveis que possuem o tamanho mínimo necessário. A partir daí consulte a legislação municipal para se certificar quais destes locais podem ser utilizados para atividade. Sua decisão levará em conta fatores como, fluxo de pessoas e veículos, estacionamento, segurança, preço do aluguel, etc.
Oideal é que o boliche esteja em um local de bom acesso e possua estacionamento, seria bom também pensar em um lugar que ofereça capacidade para um futuro crescimento.


4 - QUARTA ETAPA


4.1 - Estrutura mínima

o Pistas;
o Ambiente para troca de sapatos;
o Recepção;
o Caixa;
o Sanitários.
o Bar e Restaurante
o Jogos eletrônicos


4.2 - Equipamentos necessários

o Tabelascomputadorizadas;
o Máquinas rearmadoras;
o Maquinário automático para a devolução da bola ou pineiros.
o Equipamentos eletrônicos
o Sistema de segurança
o Sistema de ventilção


Uma observação a ser feita e a disposição do maquinário e equipamentos, que devem oferecer integração para melhor servir e atender satisfatoriamente o cliente.





4.3 - Investimento

Vai variar com oempreendimento, mais este é um negocio que exige um investimento grande, conforme na tabela abaixo veremos que as despesas serão em torno de R$:

ITENS VALORES

PISTAS (4 PISTAS) 100.000,00
AMBIENTE DE TROCA P/ SAPATOS 5.000,00
COMPUTADORES / IMPRESSORAS 12.000,00
ALUGUEL 3.000,00
JOGOS...
tracking img