Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO: PAC DISSERTATIVO

RESPOSTA QUESTÃO 2:

Em relação a cidade de Campinas podemos dizer que a mesma e a maior cidade do interior brasileiro possuindoatualmente 1.059,420 Habitantes, em relação ao transporte publico 80% utiliza-se dos transportes urbanos ( que possui apenas 20% do espaço viário para sua utilização).Causando congestionamentos.
O Sistema de Ônibus de Campinas conta com 37 linhas urbanas, com uma frota de 107 veículos com capacidade média de transportar 70usuários, sendo destes 38 em pé. É uma quantidade baixa de veículos, se considerar a população dependente de transporte coletivo. Cresce a quantidade de transportes alternativosque utiliza vans para fazer itinerários não explorados pelas empresas de ônibus e também rotas comuns, que ajudam a suprir a necessidade de transporte principalmente emhorários de pico, po
A ocupação urbana foi pouco planejada ao longo desses anos, até a década de 70 poucas leis atuavam no surgimento dos loteamentos. O adensamento eda expansão da área urbana se deu praticamente ao “sabor dos investimentos imobiliários”. Já o início da década de 80 foi marcado pelo intenso processo de verticalizaçãona área central e nos bairros mais antigos, enquanto que o adensamento populacional da periferia cresceu cada vez mais com a implantação de conjuntos habitacionais eloteamentos sem muitas restrições. Existem áreas em Campinas que ainda não são servidas de transporte coletivo. O transporte coletivo da cidade de Campinas é objeto dediscussão desde a década de 70 e já há vários projetos sendo estudados, porém são de alto custo o que impossibilita sua aplicação de forma mais efetiva.

[pic]
tracking img