Consumo consciente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Consumo Consciente

Dentre as inúmeras possibilidades de interação social, o consumo destaca como uma dimensão que enfrenta profundas mudanças como na qualidade do produto, informações, eofertas que os indivíduos têm acesso nos dias de hoje. O reflexo disso tudo é o comportamento critico e na seletividade dos consumidores. Além disso, surgem com grande força, assim como a valorização dasensibilidade, da beleza. Ética e estética são valores tão fundamentais, sintetizam as buscas dos indivíduos na sociedade moderna. E é nesse contexto que os negócios e as marcas, como emblemas doconsumo estão crescendo. A marca como expressividade significa poder, luxuria e necessidade para mostrar que tem a sociedade, estabelecida entre as instituições e pessoas, hoje você é ou vale alguma coisase você tem algo para oferecer. Isso é uma forma das pessoas sustentar algo que elas talvez não tenham e mostram seus “sentidos de valor”.
Hoje, precisamos repensar o modo como consumimos e serealmente é necessário aquilo que adquirimos e a onde vamos chegar com esse modo de vida sem sentido. Sabemos que TV, rádios, as redes sociais sempre foi um movimento de massa e que as pessoas semprese deixam levar pelas propagandas tentadoras das telinhas para acompanhar a moda e o que a mídia impõe. As pessoas usam o consumo como forma de buscar a felicidade, desse modo se tem a ilusão quequanto mais consumirem mais será feliz. Com isso acarreta vários problemas como: dividas pelo excesso de compras que ultrapassa o orçamento, problemas psicológicos por não estar satisfeito com o que tem equerer mostrar para o outro o que não pode ter, e vários outros problemas. É necessário conscientizar os consumidores de tudo o que estar atrás dessa falsa satisfação pessoal e a falsa felicidade quequanto mais às pessoas consumirem elas será feliz.
Se muitos consumidores investissem seus dinheiros e se reeducassem como gastam, muitos não estariam endividados. O aumento de consumo é...
tracking img