Consumo consciente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA RUI BARBOSA JÚNIOR
FECERB 2011

CONSUMIDOR CONSCIENTE CUIDA DO MEIO AMBIENTE!
Pequenas atitudes grandes resultados

Imperatriz
2011
ESCOLA RUI BARBOSA JÚNIOR
FECERB 2011CONSUMIDOR CONSCIENTE CUIDA DO MEIO AMBIENTE!
Pequenas atitudes grandes resultados

Projeto Científico executado pelos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Rui Barbosa Júnior, sob orientaçõesdas professoras Marcianne Mendes e Regilene Cutrim, tendo como público-alvo, alunos, pais, professores da ERB Júnior.

Imperatriz
2011
1. INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA

A ação do homem na Naturezavem causando inúmeras alterações no meio ambiente desde tempos remotos. Infelizmente, se por um lado, obtiveram-se incalculáveis avanços culturais, científicos e tecnológicos que levaram a espéciehumana ao atual patamar, por outro, as efetivas ações que podem ser tomadas para a perpetuação da nossa espécie e das formas de vida atualmente existentes estão muito aquém das necessidades imediatas efuturas. Embora a consciência ambiental venha crescendo muito em todo o mundo, as degradações humanas sobre o ambiente e as suas conseqüências como, por exemplo, a perda da biodiversidade e oaquecimento global, ainda estão longe de serem efetivamente combatidas e sanadas por uma ação humana menos lesiva ao ambiente. A sociedade do consumo se avoluma via meios de comunicação, às vezes de formabastante apelativa. Produtos ganham cores e formas diferenciadas e persuasivas. É fundamental um projeto que discuta como ser um consumidor consciente justamente para salvaguardar o meio ambiente.
Estarealidade se faz presente não pela falta de opções e alternativas mais sustentáveis para o desenvolvimento, mas sim pela falta de atitude das pessoas no sentido de transformar esta realidade, com odesenvolvimento de novas tecnologias e, principalmente, com o uso das já disponíveis, como a racionalização do consumo, a produção de energia e alimentos “limpos”, destinação adequada dos dejetos e...
tracking img