Conselhos de jetro.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÕES PARA ESTUDO

1- Em essência, o que Jetro recomendou a Moisés?

Jetro recomendou que Moisés delegasse responsabilidades a pessoas que julgasse responsáveis e capazes, cada chefeadministra um número variável de pessoas, que sempre realizam as mesmas tarefas. Conforme se sobe na hierarquia, aumenta o número de pessoas administradas O objetivo era não sobrecarregar tanto Moisés edar-lhe mais tempo.


2 - Explique qual é a idéia básica apontada no texto;

A ideia é Moisés montar uma estrutura organizacional, para não deixa-lo tão sobrecarregado.

3- Quais as condições paraque as recomendações de Jetro funcionem?

Os chefes devem ser escolhidos com base em sua competência e disposição. E Moisés deve dar autoridade aos chefes para que eles resolvam problemas, seminterferir em seu processo de tomar decisões.

4- Você concorda com as recomendações de Jetro ou tem alternativas?

Eu concordo com as recomendações. Achando as pessoas certas, qualificadas e bemorientadas, as pessoas seriam bem atendidas e Moisés teria seu tempo a mais para outras atividades sem deixar de tomar as principais decisões.

5- Você acha que algumas pessoas recusariam aresponsabilidade de auxiliar Moisés? Ou ficaria somente com os que aceitassem?

Em minha opinião, possivelmente algumas pessoas recusariam por se acharem despreparadas ou por não querer tal responsabilidade. Asque aceitassem teriam mais confiança em si mesmo para solucionar os problemas do povo, e teriam mais facilidade em absorver o que Moises orienta. Eu ficaria apenas com as que aceitassem, pois é um cargoque exige dedicação e força de vontade.

6- Em sua opinião, a recomendação continua atual?

A recomendação continua atual, as empresa de hoje tem a tarefa de delegar responsabilidades para seganhar tempo.

7- Trinta e três séculos já se passaram desde aquela tarde na colina do deserto. Muitos executivos ainda não sabem, não conseguem ou não querem delegar. Por quê?

Alguns executivos...
tracking img