Os conselhos de jetro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Jian Paulo da Silva







Estudo de Caso – Conselhos de Jetro























Unifran

Teoria Geral da Administração I

Eva Susana Soares de Oliveira2013

São Sebastião do Paraíso

Estudo de caso – Conselhos de Jetro

Questões

1- Em essência, que Jetro recomendou a Moisés?

Que ele delegasse funções, que fizesse com que as pessoaspassassem a ajudar Moisés nas tomadas de decisão, dessa forma, ele poderia prestar mais atenção somente no que realmente fosse importante. Isso minimizaria o tempo gasto e maximizaria a qualidade.2- Quais as condições para que as recomendações de Jetro funcionem?

Moisés deve se atentar aos requisitos e ter sabedoria para escolher. Requisitos, para saber o que cada função demanda de umcolaborador e sabedoria, para saber avaliar quem possui a característica que cada função determina. Dessa forma Moisés colocaria as pessoas corretas nos lugares certos. É claro que aos poucos ele iráacertando detalhes, fazendo mudanças, isso também é válido.

3- Você concorda com as recomendações de Jetro ou tem alternativas?

Concordo, mas é claro, existem algumas considerações. Primeiro,concordo, pois é visível que Moisés se encontra sobrecarregado com um acúmulo de funções que poderiam ser delegadas. Dessa forma esta seria a melhor solução, afinal, ninguém é bom em tudo. Mas acredito quemudanças como essas devem ocorrer de forma lenta e gradual, caso contrário, o serviço prestado perde a qualidade. Então mudanças bruscas de uma só vez não serão bem vindas é preciso que Moisés váexperimentando com sabedoria.

4- Você acha que algumas pessoas recusariam a responsabilidade de auxiliar Moisés? O que você proporia para persuadir os que recusassem? Ou você ficaria somente com osque aceitassem?

Sim, pois grandes posições requerem grandes pessoas que consequentemente terão grandes responsabilidades. Primeiramente, avaliaria se aquela pessoa vale a pena, se ela é...
tracking img