Estudo de Caso: Conselhos de Jetro
1. Em essência, o que Jetro recomendou a Moisés?
Jetro recomendou que Moisés delegasse responsabilidades a pessoas que julgasse responsáveis e capazes, dividindo suas tarefas com o objetivo de permanecer menos sobrecarregado e ganhar mais tempo.
2. Quais as condições para que as recomendações de Jetro funcionem?
Moisés deverá selecionar pessoas competentes para trabalhar com ele e treiná-las para executar o trabalho de forma correta, e organizá-las em diferentes cargos. O povo também o ajudará nesta tarefa para total satisfação de todos.
3. Você concorda com as recomendações de Jetro ou tem alternativas?
Eu concordo com suas recomendações porque as pessoas selecionadas para trabalhar com ele só poderão realizar sua função se Moisés os direcionar e os instruir de como tudo deve ser feito. Os “clientes” do serviço de conselhos e soluções de Moisés são o povo hebreu, e assim estes deverão também opinar nas escolhas do grupo que irá atendê-los.4. Você acha que algumas pessoas recusariam a responsabilidade de auxiliar Moisés?O que você proporia para persuadir os que recusassem?Ou você ficaria somente com os que aceitassem?
Eu acho que algumas pessoas iriam recusar auxiliar Moisés, pois para estas seria uma grande responsabilidade representar uma pessoa tão influente e importante para o povo. Eu os diria que vale muito a pena aceitar o trabalho, pois o fato de terem sido escolhidos é a prova da confiança de Moisés. Se depois deste argumento o indivíduo permanecesse com o mesmo pensamento, eu não ficaria com ele.
5. Em sua opinião, a recomendação continua atual?
Em uma empresa de hoje a tarefa de delegar responsabilidades para se ganhar tempo continua em vigor.
6. Trinta e três séculos já passaram desde aquela tarde na colina do deserto. Muitos executivos ainda não sabem, não conseguem ou não querem delegar. Por quê?
Se um executivo de peso no mercado delegar funções a pessoas que cometam erros, estes erros serão de [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 04). Conselho de jetro. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conselho-De-Jetro/9892.html

MLA

"Conselho de jetro" TrabalhosFeitos.com. 04 2011. 2011. 04 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conselho-De-Jetro/9892.html>.

MLA 7

"Conselho de jetro." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2011. Web. 04 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conselho-De-Jetro/9892.html>.

CHICAGO

"Conselho de jetro." TrabalhosFeitos.com. 04, 2011. Acessado 04, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conselho-De-Jetro/9892.html.