Comportamento humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Linguagem Corporal é uma forma de comunicação não-verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e proximidade entre locutor e interlocutor 
Os primeirosestudos científicos sobre linguagem corporal foram feitos por Charles Darwin e publicadas no livro “A expressão das emoções em homens e animais” de 1906. Darwin defendia que os mamíferos demonstravamsuas emoções através de expressões faciais.
A linguagem corporal foi uma das primeiras formas de comunicação humana e continua sendo uma das mais fortes e expressivas. A Linguagem corporal vem sendoutilizada a milhões de anos e está relacionada principalmente ao sistema límbico, a segunda estrutura mais primitiva do nosso cérebro.

Utilização da linguagem corporal
Código
A linguagem corporalpode ser utilizada como código por determinados grupos. Militares e policiais, por exemplo, possuem códigos de gestos para transmitirem informações como acelerar, agrupar, parar ou bater em retirada.Gestos culturais
Culturalmente um povo pode adotar gestos característicos que os identifiquem. Assim como ocorre de existirem significados diferentes para um mesmo gesto em diferentes culturas.
Opunho fechado com o polegar levantado na maioria dos países é interpretado como sinal de “positivo”. Na Itália é interpretado como um gesto obseno. O sinal de “Ok” americano, realizado com a união depolegar e indicador, no Brasil quando feito abaixo do cotovelo também adquire significado vulgar.
Como identificar mentiras.
Uma técnica básica consiste na observação de todas as alterações queocorrem a partir do que você observou na “linha de base”, ou seja, no comportamento “normal” da pessoa.
 Portanto, recomendamos todo o cuidado na análise de situações que envolvem a mentira para nãocometer equívocos que possam te prejudicar.
1. Movimentos – A movimentação do corpo tende a extremos. Ou o indivíduo se movimenta muito ou utiliza menos as mãos e os demais movimentos do corpo.
2....
tracking img