Competencia comunicativa do professor de le

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: A competência comunicativa do professor de Espanhol como língua estrangeira (E/LE) em uma turma do primeiro ano do ensino médio de uma escola publica do DF.

Palavras chaves: competênciacomunicativa- proficiência, língua estrangeira, ensino de línguas.

Objetivo geral: O objetivo geral esta em avaliar, descrever e analisar a competência comunicativa de um professor de E/LE em uma turmado primeiro ano do ensino médio de uma escola publica do DF.

Pergunta de pesquisa: Esta pesquisa nos leva a levantar uma questão de suma importância no âmbito do ensino de LE nas escolas públicas,questão essa que deve ser urgentemente resolvida para se melhorar esse ensino nas escolas. Qual a competência comunicativa de um professor de E/LE em uma escola publica do DF?

Objetivosespecíficos: Os objetivos específicos desta pesquisa esta em levantar o perfil de formação do professor de E/LE do ensino médio da escola publica do DF; e aplicar questionários que possam avaliar a competênciacomunicativa desses professores.

Justificativa: Causa-me indignação a forma como o ensino de língua estrangeira é abordada e ensinada nas escolas publicas. Não se leva a sério essa disciplina,considerando-a insignificante, quando na verdade deveria ser tão importante quanto às demais e significativa para o futuro de qualquer aluno. Não existe nenhuma oralidade, só gramaticalização, não háinteração entre alunos para desenvolver as habilidades da língua, somente exercícios gramaticais e pontuação na media para estimular os alunos, assim como na teoria behaviorista de Skinner.
Esta pesquisaé voltada para competência comunicativa do professor de Le e como esta competência interfere no processo de ensinar, ressaltando também a importância da competência oral, ou seja, a fluência doprofessor de LE no seu processo de ensinar em contexto formal como em sala de aula, ou fora dela.
Podemos constatar através de pesquisas que professores de LE se dizem comunicativos em sala de aula,...
tracking img