Quem ama educa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (751 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TIBA, Içami. Quem ama, Educa. In: Içami Tiba – São Paulo: Editora Gente, 2002.
Içami Tiba, nascido em 15 de março de 1941, em Tapiraí/SP, é médico psiquiatra e psicodramatista há 34 anos, com maisde 71 mil atendimentos psicoterápicos; conferencista com mais de 2.500 palestras proferidas no Brasil e no exterior escritor com mais de 600 mil exemplares vendidos em treze títulos publicados. Membroda equipe técnica e científica da Associação Parceria contra as Drogas. Membro do Board of Directors of International Association of Group Psychotherapy. Outras obras:
TIBA, Içami - Disciplina,Limite na medida certa – 49°Edição (Constou de várias listas dos livros mais vendidos no Brasil, como Veja, Época, etc.).

Este é um livro sobre como educar os filhos a criá-los, baseado na Teoria daIntegração relacional, criada pelo autor, que visa incluir na saúde mental a disciplina, a gratidão, a religiosidade, a cidadania e a ética.
Através de uma linguagem bastante acessível, TIBA divide emquatro partes sua abordagens, que falam sobre a criação em vista das mudanças na vida familiar atual, os caminhos para uma nova educação, um pequeno manual de Mãe&Pai e uma relação de perguntas erespostas.
Na parte inicial, trata sobre a modernidade que obrigou a maioria das mulheres a sair para o trabalho, mas nem assim os homens se tornaram melhores pais. A partir daí principalmente o papel damãe foi alterado, onde a culpa por não estar sempre presente e o pai por vezes omisso, acarretam graves conseqüências como a educação permissiva. O texto mostra a importância no equilíbrio das ações,isto é, não sendo protetor ou cobrador em excesso, criança precisa ser protegida e cobrada conforme suas necessidades e capacidades. Para uma melhor compreensão dos comportamentos humanos, o capítulo3 demonstra e exemplifica os estilos comportamentais de agir, são eles: vegetal, animal e humano. Na segunda parte, o capítulo 1 consiste no estímulo da participação do pai na criação dos filhos...
tracking img