Compare as respostas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.clinicadeckers.com.br/html/orientacoes/ortopedia/035_epicondilite_lateral.html
http://www.copacabanarunners.net/cotovelo-tenista.html


Epicondilite Lateral (Cotovelo de Tenista)[pic]Conceito: A epicondilite lateral é um processo inflamatório que surge no local de origem dos tendões da musculatura do antebraço, atingindo principalmente o músculo extensor radil curto do carpo.Causa: Movimentos repetitivos, ou stress repetitivo de alguns movimentos, como a pronosupinação, isso irá gerar microrupturas dos tendões e por isso surge a inflamação na região.
A degeneração doligamento anular também pode ocasionar essa inflamação.
Sinais e sintomas:
• Dor a palpação do epicôndilo(estrutura anatômica).
• Ínicio lento,tornando-se progressivo.
• Dor normalmente localizada dolado de fora do cotovelo.
• Em alguns casos, dor irradiada para antebraço,punho e mão.
Incidência: Pode acometer praticantes de diversos esportes que utilizam o membro superior, não apenas o teniscomo: handball, squash e remo.Algumas atividades de vida diária ou tipos de trabalhos que exigem movimentos repetitivos de membros superiores também causam a epicondilite, tais como: datilografia,carpintaria, pintura e algumas formas de artesanatos.
Em relação ao tênis que é o esporte em que existe maior incidência a epicondilite está associada a inúmeros fatores, alguns deles são: empunhaduranão compátvel, erro de técnica e tensão excessiva quando se bate com a raquete na bola.
Tratamento: Primeiramente deve-se identificar os fatores que estejam causando a lesão e se possível interromperou corrigir na medida do possível esse fator. O retorno às atividades deve ser lento e gradual, devendo-se evitar qualquer exagero. Otratamento fisioterapêutico inclui: diminuição da dor, manipulaçãodo cotovelo, alongamentos,indicar o uso de orteses,algumas outras técnicas com o uso de laser, eletroterapia e reforço muscular.
Deve-se lembrar que esse tipo de tratamento é lento e depende muito...
tracking img