Como enlouquecer seu chefe

Faculdade Integrada do Ceará - FIC Estácio

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I

ANÁLISE CRÍTICA DO FILME
COMO ENLOUQUECER SEU CHEFE

Aluna: Ângela Maria de FreiTurno Noite
Fortaleza, 08 de Outubro de 2012

PONTOS A OBSERVAR

* Motivação: Não existe por parte dos funcionários da Empresa, pois a rotina era de cobrança sem a mínima preocupação deestimular os seus funcionários.

* Liderança: Não existe liderança e sim um sistema ditatorial, onde há vários chefes para apenas um determinado setor.

* Estilo Gerencial: Inadequado. Pois nãohavia bom senso, apenas cobrança injusta e sem critério.

* Entrevista de Desligamento: Tendenciosas e sem critérios, demitindo dois funcionários competentes para promover um funcionário desmotivadoe sem compromisso.

* Assédio Moral: desrespeito do gerente com seu subordinado em público, levando a coação e pressão psicológica.

* Postura Profissional: Funcionário excluído, fora doquadro de funcionários e recendo salário; em seguida teve seu salário bloqueado e continuo trabalhando na empresa, tendo em vista, mesmo sendo prejudicado em vários aspectos, em situações precárias esem conforto ergonômico, continuo cumprindo seu papel de profissional.

* Ética profissional: No momento em que o funcionário autor do esquema de desvio de dinheiro, resolveu fazer o comunicadoassumindo sua culpa.

ANÁLISE CRÍTICA

A empresa era desorganizada e sem programas motivacionais, havendo cobrança em excesso muitos líderes, equipamentos danificados que atrasavam oandamento do trabalho. O comportamento funcional dos colaboradores não estava sendo adequados para uma boa produtividade, pois a empresa não dava suporte técnico necessário a desafios empreendedores.Quando se está insatisfeito no local de trabalho, deve-se tentar torna-lo o mais agradável possível e não obtendo resultado, o melhor caminho é buscar novo objetivos que o leve a um resultado...
tracking img