Unopar portfolio individual analise e desenvolvimento de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1970 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS


sistema locadora


2012

Sistema locadora


Sumário
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Diagrama De Estado 4
2.2 Diagrama De Implantação 6
2.3 Empresa Responsavel Socialmente. 10
2.4 10 Livros De Comunicação De Dados. 11
2.5 Processo De Criação E Execução De Uma Stored Procedure NoBD. 12
2.6 Object Relational Mapping, Vantagens E Desvantagens. 14
3 CONCLUSÃO 15
4 REFERÊNCIAS 16

INTRODUÇÃO
O presente trabalho apresenta o cenário de uma locadora de livros, fundada em 20 de janeiro de 1990, tendo como proprietário o senhor João Carlos. Com o objetivo de atender a demanda de locação de livros

Para essa empreitada tomou conhecimento da empresa “Alunos da UNOPAR”,que atua no ramo da Tecnologia da Informação, momento em que fora permitido a essa empresa promover entrevista com os funcionários da locadora de livros, a fim de realizar o levantamento de requisitos, para saber as reais necessidades de cada funcionário, específico em cada setor.

Dessa forma, foram empregados os conhecimentos adquiridos na Modelagem Entidade Relacionamento (MER) e ModelagemObjeto Relacional (ORM) – programa ASTAH.

DESENVOLVIMENTO
Diagrama De Estado

Os diagramas de estados são usados para modelar o comportamento dinâmico de um sistema, mostrando passo a passo como será o ciclo de vida de um objeto em níveis de detalhe arbitrariamente simples ou complexos. Visualizam a seqüência de estados que um objeto ou uma interação percorre durante sua vida em resposta aestímulos recebidos, junto com suas próprias ações e respostas.
O comportamento de um objeto é modelado em função de qual estado ele está inicialmente, e para qual estado ele vai passar quando um determinado evento ocorrer, facilitando assim o entendimento de casa evento. Os estados representam as condições dos objetos em um determinado momento. Os eventos representam incidentes que causam amudança de um estado para outro. As linhas de transição descrevem o movimento de um estado para o outro. Cada linha de transição é rotulada com o evento que causou a transição.

Um exemplo simples seria um semáforo. Cada estado corresponde a uma situação que ocorrerá. Quando verde, os carros podem prosseguir na via. Passado um tempo, é acionada a tarefa de mudar para amarelo. Então o semáforo passade verde para amarelo. Aqui os carros ficam em estado de atenção e já aguardam a próxima transição.
O próximo passo é passar para vermelho. Nesse estado, os carros estão parados na via. De vermelho, o próximo estado somente será verde, assim, os carros podem voltar a trafegar na via.

Diagrama De Implantação

É o diagrama com visão mais física da UML, ele enfoca a questão da organização daarquitetura física sobre a qual o software será implantado e executado em termos de hardware, além de definir como estas máquinas estarão conectadas e através de quais protocolos se comunicarão e transmitirão informações. Este diagrama não é específico do desenvolvedor, mas em uma equipe onde existe o responsável pela implantação do sistema, este deve estar preocupado com o hardware e aconfiguração em que o sistema deverá ser executado e a compatibilidade entre os dois.
Características do Diagrama
Pode representar a estrutura da plataforma em que será utilizado;
Pode representar bancos de dados, Componentes de Terceiros;
Pode representar os servidores, a rede;
Pode representar a configuração dos equipamentos;

* Com que freqüência as atualizações ocorreria no sistema?
Objetivos deextensibilidade, por exemplo, o software poderá ser atualizado durante a execução do sistema.

* O sistema é centralizado ou distribuído?
Os distribuídos são menos sensíveis a falhas do que os algoritmos centralizados. O tráfego referente a mudanças na rede também não representa um grande problema, já que este é distribuído por toda a rede. 

* Construindo um framework?
A...
tracking img