Projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (733 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto

Motivos pelos quais a ONG AMIGA DOPEITO vê necessidade de aplicar esse treinamento para os médicos e técnicos da saúde pública. De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente aproximadamente 2,6milhões de mulheres encontram-se na faixa de 50 e 69 anos, no Estado do Rio de Janeiro, necessitando de acompanhamento quanto ao rastreamento de câncer de mama por meio da mamografia.
Mais de 5.000novos casos de câncer de mama estão previstos para este ano no Estado do Rio de Janeiro, o que corresponde a 20% do total de casos no Brasil, segundo estimativa do Ministério da Saúde.
A mortalidadede mulheres por neoplasia maligna da mama foi no Estado do Rio de Janeiro de 1423 mulheres em 2007, correspondendo a 9,7 em cada 100 mil habitantes e de 747 mulheres, correspondendo a 12,6 em cada 100mil habitantes no Município do Rio de Janeiro.
Foi criado esse projeto para melhorar o atendimento na organização Não-Governamental AMIGA DO PEITO, com intuito de aumentar o grau de consenso dosdiagnósticos dos exames mamográficos de 9,5% para 30% através da capacitação dos médicos. No contexto da detecção precoce do câncer de mama visando alcançar a população cujas característicassócio-econômicas sejam precárias, ou seja, aquela atendida pelo Sistema Único de Saúde – SUS. a partir da iniciativa de um grupo multidisciplinar de profissionais (médicos mastologistas, radiologistas, físicos etécnicos em radiologia) preocupados com a questão do câncer de mama no Estado, por ser a maior causa de morte entre as mulheres. O objetivo da Instituição é promover, com esses dados nessa pesquisa,chegou à conclusão que profissionais melhor treinados o atendimento sairá de 9.5% para 30% atingindo o propósito da ONG AMIGA DO PEITO.
Todos os médicos e técnicos associado à ONG AMIGA DO PEITO serãoinformados no dia 20 de Dezembro de 2012, é indispensável o comparecimento no auditório da UERJ, temas a serem abordadas novas técnicas em procedimento de interpretação de imagens monográficas para...
tracking img