Comercio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Comercio

Distribuição
O que é a distribuição?
-atividade intermediária entre produtores e consumidores.
-transporta os bens desde o sito onde estes são produzidos para o sitio onde serãocomercializados, pondo-os à disposição dos compradores,
-está relacionada com o transporte e o comércio dos bens.
-o distribuidor está sujeito às escolhas do consumidor, mas também tem de responder àsexigências feitas pelos produtores.
-ajusta a oferta com a procura.

Circuito de Distribuição
-conjunto de intermediários que promovem a circulação do produto, fazendo-o chegar às mãos dosconsumidores.
-os produtos passam por pessoas ou empresas que os transportam, armazenam e comercializam, ou seja, os distribuidores e os intermediário,
-Com a concorrência, entre os produtores, a ficarcada vez mais forte, é necessário um circuito de distribuição adequado, que coloque o produto no local certo, na hora exacta e na quantidade desejada,
-facilitando assim a sua aquisição pelosconsumidores. Com isto, as empresas tentam escolher o circuito que melhor se adequa às características dos seus bens.

Tipos de circuito de distribuição
- existem 3 tipos de circuitos de distribuição
PpCircuito de distribuição ultra-curto
Neste circuito não existem intermediários, o produtor de bens fornece-os directamente ao consumidor. Este tipo de circuito exige uma relação pessoal e direta entreo fornecedor e o cliente na distribuição de produtos em que o consumidor compra diretamente ao produtor.

Circuito de distribuição curto
Neste tipo de circuito o número de intermediários éreduzido, pois os produtos saem dos produtores para os retalhistas que os vendem à unidade aos consumidores.

Circuito de distribuição longo
Este é um circuito em que existem vários intermediários. Todosestes que se encontram entre o produtor e o retalhista são chamados grossitas. Estes não vendem aos consumidores mas sim, em grandes quantidades a outros comerciantes.
O circuito de distribuição...
tracking img