Comercio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1: A crise do petróleo na década de 70 afetou a economia brasileira quando descobriram que a fonte era esgotável, surgiu o acordo entre eles o que todos venderiam ao mesmo preço o famoso Cartel(combinação de preço) e triplicaram o valor do barril, por conta da alta inflação e seu ritmo de crescimento, aumentos dos preços dos combustíveis no mercado interno fragilizou sua economia.

2:Dificultando cada vez mais o transporte das cargas brasileiras.portos não capacitados a realidade de importação e exportação das rodovias mau conservadas invibializando o comercio exterior, tornando os riscosde competitividade maiores.

3: GATT - É um conjunto de normas tarifárias, criado com a função de impulsionar a liberalização comercial , combater as práticas protecionistas e regula as relaçõescomerciais internacionais em caráter provisório.

OMC - A OMC é um conjunto de acordo comercial muito mais amplo , que regula as trocas internacionais e promove o livre comércio. Podendoelaborar normas, julgar se os países as cumprem e determinar sanções caso não o façam. É um poder internacional com funções executivas, legislativas e judiciárias. A OMC possui um poder capaz de punirqualquer iniciativa de proteção social, trabalhista ou ambiental que ela considere que viole as regras do comércio pela mesma.

4: O MERCOSUL é uma zona de comércio e união aduaneira, que além dehaver uma liberalização de comércio, existe também uma política tarifária externa comum, que é bastante significativa, e existe uma série de políticas comuns de transporte, de saúde, educação que estãosendo tratadas no MERCOSUL.
O MERCOSUL é como se fosse uma grande mesa de negociações em que os parceiros estão permanentemente reunidos, negociando e renegociando o que eles têm em comum. Issopermite uma flexibilidade muito grande, e dentro dessa negociação permanente os presidentes se encontram com grande freqüência.
Então eu não tenho dúvida de que o MERCOSUL continuara a aumentar...
tracking img