Coaching

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 39 (9702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do Livro “Coach” Um parceiro para o seu sucesso de Ane Araújo 9ª Edição, Editora Gente.

Servir é conhecer que a outra pessoa é e ser capaz de tolerar dar passagem ao seu lixo.
O que a maioria faz é deixar passar a qualidade da pessoa para lidar com o seu lixo. De fato, você deveria fazer exatamente ao contrário. Lidar com quem elas são e deixar passar o seu lixo. Interaja com elascomo se fosse Deus. E, cada vez que você receber lixo delas, deixe o lixo passar e volte a interagir com elas como se fosse Deus.
Werner Erhard

Consciência sobre coaching

Provavelmente, por ser tão natural e presente em nosso cotidiano, o processo de coaching não é percebido claramente nem se dá o devido valor a seu impacto nos resultados. Quero valorizar os coaches que, ao longo da vida, nosajudam a atravessar a ponte entre nossos sonhos e sua realização: pais, avós, irmãos, professores, chefes, colegas, amigos... Um amigo do sucesso do outro. Acredito que podemos reconhecer melhor um amigo pela forma como ele estimula e vibra com o nosso sucesso.

Coaching é uma relação de parceria que revela/liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las aaprender ao invés de ensinar algo a elas.
Timothy Gallwey

O termo coach é proveniente do inglês, tem origem no mundo dos esportes e designa o papel de professor, treinador, preparador, “o técnico” como conhecemos.
É o coach que dá suporte ao cliente, serve o cliente, e não o contrário. Mesmo que seja um líder apoiando pessoas do seu time, ele está a serviço do time e não o inverso.
Coach é opapel que você assume quando se compromete a apoiar alguém a atingir um determinado resultado. Portanto, o processo de coaching começa quando a pessoa procura o seu apoio para resolver um problema ou realizar um projeto e você aceita comprometer-se com este papel. O processo também pode começar por iniciativa sua: você oferece apoio a alguém, que pode aceitar ou não.
Coaching não significacomprometer-se apenas com os resultados, mas com a pessoa como um todo, com a sua realização e o seu desenvolvimento. Por meio do processo de coaching, novas competências e possibilidades de aprendizagem surgem, tanto para o coach quanto para o cliente.
Coaching é mais do que treinamento, o coach permanece com a pessoa até ela atingir o resultado. Sua função é lhe dar poder para que ela produza, paraque suas intenções se transformem em ações que, por sua vez, se traduzam em resultados. Coaching é essencialmente, empowerment. Dar poder para que o outro adquira competências, produza mudanças específicas em qualquer área da vida ou até, e principalmente, transforme a si mesmo. Apoiar alguém a transformar sua Auto-estima em sua força pessoal é parte fundamental do processo de coaching.

Aprática de servir ao desenvolvimento do outro cria um vínculo tão poderoso que, quando a pessoa atinge seus objetivos, é como se o próprio coach estivesse no “pódio”. No ambiente familiar e social, é o caso de pais que apóiam os filhos na escolha da carreira; um irmão que ajuda o outro a melhorar o desempenho numa matéria escolar; amigos casados que orientam os menos experientes em questões derelacionamento. Os momentos no “pódio” são muito emocionantes: a formatura do filho, o irmão que passou na prova de matemática, etc. É o sentimento de participar e compartilhar o sucesso do outro.
A prática de coaching exige dedicação e algo grau de compromisso. As etapas do processo e seus benefícios podem não estar mais é necessário estar claro para todos os envolvidos. Mas afinal, por que gastar tempodesenvolvendo os outros? Porque somos interdependentes!!
Precisamos de coaching porque não podemos observar nossas próprias ações sem a ajuda dos outros; é com os olhos dos outros que nos enxergamos melhor; que vemos quem realmente somos e os resultados que, de fato, produzimos. Precisamos dos outros especialmente quando ainda não temos competência para produzir algum resultado. O Coach nos...
tracking img