Cliente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Valério de Sousa Lima

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO
Novas abordagens para a administração

Trabalho apresentado na Disciplina
Evolução do pensamento AdministrativoDo Curso Administração/Ciências Contábeis
Da Instituição UNIP – Universidade Paulista











BOA VISTA / RR
2012

RESUMO

Este trabalho visa esclarecer todo o processo presente nas organizações com seus clientes, assim compreendendo o relacionamento entre elas e as pessoas,na busca por melhor atender aos clientes, pessoa ou unidade organizacional que desempenha papel no processo de troca ou transação com uma empresa ou organização e toda sua variação.




















SUMÁRIO
1 Cliente 05
1.1 Tipos de Clientes 05
1.2 Então o que é um Cliente? 06
2 Marketing 06
2.1 O modelo dos 4 Os 07
2.2Produto 07
2.3 Preço 08
2.4 Praça (ponto de venda) 08
2.5 Promoção 08
3 Comportamento do consumidor visto como processo 09
4 Clientes como inicio e fim dos processos organizacionais 10
4.1 Processo 10
4.2 Processos relativos ao produto 10
4.3 Processo de apoio 11
4.4 Produto 11
4.5 Atributos do produto 11
5Projetos de produtos e projetos de processos 12
5.1 Projetos de produto 12
5.2 Projetos de processos 12
5.3 Clientes como início e fim dos processos. 13






INTRODUÇÃO

No contexto dos negócios torna-se fundamental considerar a importância que a variável estratégia vem assumindo a cada dia como forma de garantir maior chance de sucesso de uma organizaçãofrente ao mercado competitivo. Segundo Pintaud (2001), dentre várias ações competitivas aplicadas pelas empresas como informatização, fusões, aquisições, dentre outras, verifica-se que o relacionamento com os clientes vem se destacando como fundamental nos processos de gestão focados no mercado. No início do processo de industrialização, a demanda por produtos industrializados era pequena e nãoexistia muita concorrência. As empresas determinavam as regras do mercado e o preço do produto era determinado pelo custo de produção mais o lucro desejado. Por esta razão, os consumidores se viam forçados a aceitar a política de preço dos fornecedores, que não se preocupavam em diminuir os custos. Além disso, os consumidores também tinham que se conformar com a qualidade.
Os autores aindaargumentam que não se pode discutir que a produção em massa criou uma grande riqueza e trouxe prosperidade, mas afirmam que houve conseqüências. A competição global forçou muitas empresas a baixar seus preços. Isso pode beneficiar algumas empresas em curto prazo, mas ao longo do tempo o resultado é a diminuição da lucratividade. Com isso, gerentes e executivos estão lutando para evitar a concorrênciabaseada em preços. No lugar de manter descontos, a empresa deve criar vínculos mais fortes com os clientes, desenvolvendo a fidelidade dos mais valiosos e aumentando a sua lucratividade. Os clientes querem ser ouvidos, esperando com que, o fornecedor de produtos e serviços ofereça a eles flexibilidade, disponibilidade, criatividade e preço vantajoso. Isto faz com que as organizações fiquem cada vezmais preocupadas com relação ao ciclo de vida dos produtos e dos seus clientes, com a excelência nos serviços prestados e com a qualidade. Com novas tecnologias sendo criadas e lançadas a todo instante muda-se gradativamente o perfil e a forma de se atuar no mercado.










1 Cliente
O cliente é aquele que compra de uma empresa os seus produtos e serviços por ela ofertados...
tracking img